Gordon Murray T33: Esgotou na oferta com motor V12!

Uma das verdades atuais, é que o mundo automóvel anda totalmente focado na mobilidade elétrica. No entanto, o novo Gordon Murray T33, demonstrou que muitos entusiastas ainda procuram ofertas bem longe da eletrificação.

Aliás, o novo Gordon Murray T33 já esgotou as 100 unidades equipadas com o muito desejável motor V12!

Antes de mais nada, saiba que esta versão em questão supera os 1.62 milhões de euros. No entanto, com o andar da carruagem, é também um dos últimos supercarros a equipar um motor de doze cilindros. Por muitas razões, o fim destas motorizações está próximo de ser uma realidade.

Potente Gordom Murray T33 com motor V12 é o irmão mais prático da família!

Sim, leu bem, apesar do enorme motor este é superdesportivo da empresa tem o foco reforçado na usabilidade diária. Ao contrário do topo de gama desta fabricante o T50, apresentado em 2020, que também equipa um motor V12.

Posto isto, saiba que o Murray T33, esgotou em apenas uma semana após a sua apresentação!

Este modelo em questão, equipa um chassi carbono – alumínio inovador, mais longo que o T50 e com apenas dois lugares. Mas vamos agora aos números!

Portanto, temos aqui um motor 3.9L V12 da GMA, projetado pela Cosworth com um toque superior de torque em rotações baixas e menos RPM máximo. A nível de potência supera os 607 cv a 9.500 rpm e continua até “apenas” 11.100 rpm, em vez das 12.000 do T50.

Primeiro Bentley 100% elétrico é um SUV e já existem renderizações!

Mais duas variantes a caminho?!

Se ficou interessado, mas não conseguiu comprar o seu Murray T33 de 1.62 milhões de euros a tempo, saiba que duas variantes estão nos planos da empresa. Uma versão de estilo roadster e uma com o foco ainda mais desportivo para as pistas de corrida.

Em suma, com o enorme sucesso do novo Gordon Murray T33 é normal, a chegada de duas novas que sigam a mesma receita. No entanto, tal como é tradição na empresa apenas 100 unidades de cada supercarro serão criadas. Não sei quanto a si, mas já ando a encontrar moedas nos recantos do sofá e estou pronto a reservar o meu.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.