Google acaba de lançar update de emergência para o Chrome!

A Google lançou o Chrome 94.0.4606.61 para Windows, Mac e Linux que consiste num update de emergência para uma falha perigosa que já está a ser explorada. A atualização já está a ser disponibilizada e deve chegar a todos os utilizadores nos próximos dias ou semanas. Esta falha de segurança foi descoberta assim que a versão estável do Chrome 94 chegou à Internet no passado dia 21 de Setembro. Graças a ela conseguem executar código nos nossos computadores e basicamente fazerem o que querem.

Google acaba de lançar update de emergência para o Chrome!

Apesar da Google ter detetado que já estão a ocorrer ataques não revelou mais informações sobre estes incidentes. Apesar deste problema o novo Chrome 94 aposta na segurança.

- Publicidade -

Google update emergência

Desde o Chrome 90 que o o browser da Google tentava carregar a versão HTTPS. No entanto, quando havia indicações claras por parte da configuração do servidor para carregar a página em HTTP fazia-o. Agora e com o novo modo força sempre o HTTPS. Nas páginas não suportadas surge um aviso a ocupar todo o ecrã sobre os riscos de visitar uma página sem uma ligação encriptada. Ou seja, a partir de agora quem utilizar o Chrome 94 tem direito logo à partida a mais segurança.

Para além disso a página de definições está menos confusa. Dito isto, agora mostra apenas uma secção de cada vez em vez de mostrar tudo numa página contínua. Ou seja, torna-se mais simples encontrar aquilo que procuramos.

Chrome 94

Entretanto o novo Chrome conta também com um novo hub de partilha no computador. Como o próprio nome deixa adivinhar permite aos utilizadores copiarem links, gerarem códigos QR e guardarem as páginas na barra de endereços, tudo a partir da barra de endereços. Mas para além desta novidade há um novo menu que permite partilharmos rapidamente uma página web para o Facebook, Twitter, Reddit, Linkedin e Pinterest. Para já esta novidade está escondida atrás de uma flag. Para a ativar tem de copiar e colar isto na barra de endereços.

hrome://flags/#sharing-hub-desktop-omnibox

Para além do que referi acima a Google vai apostar num ciclo de atualizações mais rápido a partir do Chrome 94. Assim os updates chegam a cada quatro semanas em vez de seis.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.