Messenger do Facebook acaba de ficar muito mais seguro!

Se utilizam o Messenger do Facebook para chamadas de voz e vídeo temos boas notícias. É que tudo está agora muito mais seguro graças à introdução da encriptação ponto-a-ponto. Isto é uma função muito importante que algumas das aplicações rivais já forneciam. Ou seja, quando falarmos com alguém através do smartphone já ninguém vai ter acesso às nossas conversas. Para além disso há mais uma novidade. É que as mensagens que desaparecem estão ainda melhores. Ou seja, só coisas boas e que eram bem necessárias!

Messenger do Facebook acaba de ficar muito mais seguro!

Mas atenção! É que os utilizadores do Messenger que quiserem ter direito a esta camada extra de segurança terão de a ativar. Para além disso, a pessoa com quem está a comunicar também terá de ter feito o mesmo. É estranho que isto não venha já ativado por defeito. Afinal todos queremos mais segurança.

Messenger do Facebook

Entretanto os controlos atualizados para as mensagens que desaparecem disponibilizam agora mais opções para os utilizadores poderem escolher o período de tempo até as mensagens desaparecerem. Desde 5 segundos até 24 horas.

Voltando à encriptação há um aspeto importante que tem de ser destacado. É que as conversas protegidas não envolvem comunicações em grupo. Pelo menos para já. Seja como for o Facebook vai começar a testar essa possibilidade nas próximas semanas.

Mas há mais novidades a caminho desta rede social. É que em breve teremos acesso a algo chamado controlos de entrega. Na prática deve prevenir interações não desejadas ao decidir quem pode reagir a uma lista de conversas e quem não lhe poderá enviar mensagens.

Entretanto as novidades não se ficam pelo Messenger. É que o Facebook vai começar a testar a encriptação ponto a ponto para as mensagens diretas do Instagram. O teste estará limitado a adultos em determinados países que terão a opção de aderir a estas mensagens mais seguras.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!