Google Tradutor ou DeepL? Qual é o melhor tradutor?

Portugal nem é dos países mais desconhecedores de línguas estrangeiras, mas, por vezes, é inegável que dá jeito ter acesso a um motor de tradução automático, para ter acesso a outro tipo de conteúdo, que doutra maneira estaria sempre fora do nosso alcance. É exatamente por isto que o Google Tradutor sempre foi imensamente popular, apesar de algumas falhas facilmente identificáveis.

Mas… Sabia que existe uma outra ferramenta, também ela gratuita, superior ao Google Tradutor, e na verdade, muitos outros tradutores disponíveis na Internet? Estamos a falar do DeepL! Já conhece?

Google Tradutor ou DeepL? Qual é o melhor tradutor?

Portanto, se porventura dá valor à fiabilidade de uma tradução, é inegável que o DeepL é um dos serviços mais interessantes que vai encontrar por essa internet fora, caso não saiba, baseado em aprendizagem máquina. Sendo capaz de bater, aos pontos, o Google Tradutor, bem outros serviços, como o Bing.

Especialmente porque a interface é tão ou mais simples, comparativamente à do Google Translate, e claro, existe a possibilidade de o instalar localmente, no seu computador, quer tenha Windows, macOS, ou Linux (aqui tem acesso a outras opções, como atalhos no teclado.)

Aliás, além de texto simples, é possível traduzir sites inteiros, ou até ficheiros (.pdf, .docx, ou até .pptx), com a possibilidade de encontrar alternativas para cada palavra, ou frase.

Qualidade da Tradução

Estes dados são difíceis de compreender, porque não representam todas as traduções suportadas pelo serviço. Além disso, existe uma série de traduções que foram igualmente boas entre todos os serviços. Contudo, é possível tirar a conclusão que, em comparações diretas, ou seja, em que uma tradução foi melhor do que outra, o serviço vencedor foi o DeepL.

No geral, o DeepL tem uma boa reputação, ao ser capaz de ser mais preciso na tradução, visto que consegue ter em conta o contexto. Assim, apresenta um resultado mais natural, e capaz de ser implementado de forma mais facilitada.

Estes são alguns dos idiomas suportados pelo DeepL: (O serviço (ainda) não suporta linguagem Árabe, nem muitos dos idiomas Asiáticos como o Coreano).

  • Inglês
  • Espanhol
  • Chinês
  • Japonês
  • Alemão
  • Francês
  • Português
  • Russo
  • Italiano
  • Grego
  • etc…

Conclusão

Se quiser a melhor tradução possível, mantendo o mesmo nível de praticidade, o DeepL é a solução. No entanto, estamos apenas a falar de uso casual, para um utilizador “de levar por casa”.

Em termos profissionais, o DeepL é pago, e é mais caro que as alternativas. É uma questão de pesar os prós e contras.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Mito ou verdade: o ar condicionado causa dor de garganta?

É suposto o ar condicionado tornar a nossa vida mais confortável. Normalmente, funciona. No entanto, há alturas em que o ar condicionado pode provocar...

Automóveis autónomos não querem que faça o dedo do meio!

A General Motors está determinada em preparar o caminho para um futuro em que os carros autónomos e os veículos autónomos façam mais sentido....

Os fumos do gasóleo representam um risco de incêndio?

O combustível, seja qual for o tipo, tem de ser manuseado corretamente. Isto porque se não tiver cuidado, o mais pequeno erro pode facilmente...

Conduzir em ponto morto poupa combustível: verdadeiro ou falso?

Uma crença comum entre os condutores é que conduzir em ponto morto poupa combustível. De facto, esta é mesmo uma das dicas mais frequentemente...

Melhore a precisão do GPS no Google Maps agora mesmo!

O Google Maps revolucionou a forma como nos deslocamos e exploramos o mundo à nossa volta. Esta poderosa ferramenta de navegação e mapeamento tornou-se...

Não tire o smartwatch do pulso quando vai dormir!

Os smartwatches e outros wearables têm muitas utilizações no que diz respeito ao acompanhamento da condição física e da saúde. Estão cheios de sensores...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados