Google Street View acaba de receber uma super novidade!

A Google anunciou oficialmente um modo de fotos interligadas para o Google Street View. Assim permite às pessoas adicionarem fotos das suas viagens sem uma câmara panorâmica. Isto foi algo reportado há um mês. Depois foi visto em testes com o nome “modo de condução”, esta manhã, foi finalmente oficializado. Mas o que chega com a novidade do Google Street View?

Google Street View acaba de receber uma super novidade!

O serviço é possível graças à funcionalidade Google AR-Core. Na prática permite costurar múltiplas fotos de forma instantânea, mesmo que tenham sido tiradas por diferentes pessoas e em alturas diferentes. O resultado é que as pessoas podem contribuir para as fotografias panorâmicas do Google Street View, sem a necessidade de um carro de mapeamento, ou se uma câmara a 360º. As fotos tiradas pelos utilizadores vão inclusivamente ajudar a complementar alguma informação em falta.

Google Street View novidade

As contribuições públicas ao Google Street View são comuns. A grande novidade, aqui, é que não é necessária uma câmara especial e a Google vai aceitar o que anteriormente seria considerado como incompleto. Nos locais onde a Google já mapeou a área será essa a fonte primária. Se mudarmos para a visão contributiva, veremos as imagens com uma linha azul.

Este serviço está, para já, disponível para todos os dispositivos que suportem AR-Core. No entanto, não está presente em todos os países e cidades. Para já está disponivel em Toronto, no Canadá, Nova Iorque, Austin no Texas, Indonésia e Costa Rica. Em breve chega a mais regiões.

Não se esqueça que tem de ter a última versão do Google Street View como refere o XDA.

Já que falamos do Google Street View é quase obrigatório falarmos do Google Maps. Especialmente pelas novas funcionalidades.

Google Maps acaba de receber muitas novidades! Já as encontrou?

O feed mostra as últimas reviews, fotos e posts adicionados ao Google Maps. Os especialistas locais adicionam as novidades. O mesmo por pessoas que segue. Ou também vendedores de comida e bebida. A Google afirma também que os utilizadores do Maps vão poder ver alguns artigos de meios de comunicação no feed. O objetivo é sem dúvida manter as pessoas atualizadas acerca das últimas alterações.

Este feed comunitário é sem dúvida uma excelente forma de estarmos a par de todas as novidades. Mas é também uma excelente ferramenta para as empresas. Assim conseguem interagir de forma mais simples com os clientes. Mas só para negócios verificados. Até podem chegar à fala com os clientes e tirar dúvidas.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também