Há novidades no Google Street View em Portugal!


Por em

Se utiliza com frequência o Google Street View saiba que a Google vai recolher novas imagens em Portugal de modo a manter actualizado o Google Maps.

Estas alterações não vão demorar muito, uma vez que nos próximos dias já vão começar a ser recolhidas imagens a 360º nas cidades de Braga, Porto, Aveiro, Lisboa, Nazaré, Évora, Albufeira e Lagos, bem como de outras cidades e estradas portuguesas. A ideia principal passa por renovar imagens já preexistentes ou para fotografar regiões ou locais turísticos ainda não abrangidos em recolhas anteriores.

Se não está a par do que é o Google Street View ou nunca o utilizou, saiba que consiste numa funcionalidade muito popular no Google Maps que está disponível em mais de 80 países em todo o mundo. Na prática permite aos utilizadores explorarem e navegarem de forma virtual uma zona ou um bairro através de imagens panorâmicas ao nível da rua. A mesma está ainda disponível no Google Earth e no Google Maps para Mobile.

O Google Maps é sem dúvida uma das aplicações mais úteis para quem está perdido, a pé ou de carro e quer obter rapidamente orientações. No entanto o Maps faz muito mais do que isso e existem algumas opções que são disponibilizadas por esta aplicação da Google que muitos utilizadores não conhecem. Nas próximas linhas é exatamente disto que vamos falar.

Google Street View

Medir a distância entre os pontos

Quer saber a distância exata entre o ponto A e o ponto B no mapa? Nada mais fácil. O Google Maps permite medir a distância com facilidade.

Em primeiro lugar fique a carregar num determinado local no Maps que será o ponto de partida. Posteriormente carregue no botão mais informações.

Na opção seguinte deverá escolher medir distância.

Posteriormente desloque a espécie de mira que surge a preto para o ponto de destino. Na parte inferior verá a distância total em quilómetros.

Evitar portagens

Se quer poupar algum dinheiro em viagens e tem tempo para isso talvez esteja interessado na opção de evitar portagens. No entanto atenção porque este evitar portagens poderá adicionar alguns kms ao seu trajeto.

A primeira coisa que terá de fazer é escolher o ponto de partida e de chegada. Posteriormente deverá carregar nos 3 pontos no canto superior direito.

Em seguida escolha opções de trajeto como mostra a imagem.

Agora é só escolher evitar portagens e carregar em concluído.

Lembre-se onde estacionou

Estacionou o seu carro numa zona desconhecida e já não se lembra bem onde ele está? O Google Maps vai ajudar a que isso nunca mais volte a acontecer.

No local onde estacionou vai estar um ponto azul. Carregue no mesmo.

Em seguida escolha a opção guardar o local de estacionamento.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

ASUS ZenFone 5 Lite em Portugal. O que podemos esperar?

Vídeo do OnePlus 6 aparece na Internet! (Embora curto)

Seguinte