Google Stadia permite jogar com YouTubers… E se eles não quiserem?


Por em

Google Stadia permite jogar com YouTubers… E se eles não quiserem? – A Google quer criar uma interação bastante interessante, entre o seu novo Stadia, e o seu velhinho YouTube… No entanto, a empresa não falou muito sobre o assunto, nomeadamente, como as personalidades poderão ser atacadas enquanto jogam.

Afinal de contas, uma das funcionalidades mais excitantes do Stadia, é o ‘Crowd Play’! O que deverá permitir aos Streamers jogar uma série de títulos, com os seus seguidores!

À primeira vista, parece uma excelente ideia, mas a Google não falou acerca dos perigos que podem existir, se este sistema for usado para o mal. É verdade que a iteração com os fãs é excelente…

Mas também é verdade, que há muitos fãs que não são propriamente anjinhos!

Vamos imaginar, que um criador popular do YouTube, com uma audiência bastante significativa, tenta usar esta nova funcionalidade. No fundo, esta personalidade pode ter uma autêntica legião de fãs, que o irão seguir para todo o lado, e com toda a certeza, irão agarrar a oportunidade para jogar lado a lado com ele.

E pelos vistos, a Google quer dar essa oportunidade aos seguidores… Mas não existiu qualquer explicação, sobre o funcionamento do sistema!

Stadia permite

É que da mesma maneira que tudo pode correr bem, e a experiência pode ser brutal. O contrário também pode acontecer, com os YouTubers a encontrarem completos trolls, que só entram no sistema, para ofender os criadores de conteúdo.

Estes YouTubers, que são no fundo, responsáveis pelo seu canal, podem vir a ter problemas graves, se por acaso, um dos seus seguidores entra no jogo, e começa a gritar termos racistas e de ódio.

É que caso as coisas não sejam bem delineadas, quem irá pagar a fatura, é mesmo o YouTuber.

Além disso, a equipa responsável pelo Stadia, também mencionou a possibilidade de aumentar a monetização de um canal, utilizando a plataforma de streaming de jogos. Contudo, em boa verdade, a monetização é um constante tema de conversa, que passa a vida a sofrer com as políticas da Google.

E o facto de termos estranhos a entrar na stream, não me parece que vá ajudar muito a situação.

Claro que o Stadia ainda nem foi lançado! E que todas estas dúvidas poderão muito bem ter uma resposta concreta nas próximas semanas. Mas até lá, apesar do Google Stadia poder ser o futuro do gaming… Ainda tem muitos pontos de interrogação em cima.


Google Stadia permite jogar com YouTubers… E se eles não quiserem? – Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Enjoy 9S e Enjoy 9e: Os novos gama média da Huawei

Samsung Galaxy A60 e A70: Já há novidades nas especificações

Seguinte