Advertisement
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Google prepara uma smartband muito parecida à Amazon Halo

Em Novembro, a Google anunciou a aquisição da Fitbit por um valor superior a dois mil milhões de dólares. É verdade que este processo ainda não está incluído. No entanto, a gigante dos motores de busca já patenteou o design para um novo equipamento de fitness. Como acontece com qualquer outra patente, não sabemos se esta patente vai chegar a um produto final. Ainda assim é bem provável que em breve teremos uma nova smartband da Google.

Google prepara uma smartband muito parecida à Amazon Halo

De acordo com o 91Mobiles, a Google submeteu esta patente nos Estados Unidos. A documentação vem acompanhada por diversos esboços que ilustram bem o aspeto deste wearable.

Google smartband

Olhando para as imagens percebemos facilmente que é muito semelhante à recém-lançada Amazon Halo. Por outras palavras, não tem um ecrã. Isto significa que quem a utilizar terá de confiar no smartphone para obter as leituras.

Entretanto, a bracelete deste wearable parece estar fundida com o próprio dispositivo.

Ou seja não é possível personalizar cores. Assim que comprar, leva o bolo todo. Para além disso parece que este equipamento poderá fazer parte de algum serviço de subscrição, tal como acontece com o Amazon Halo.

Dito isto, apesar da documentação não dizer nada sobre as especificações do produto, achamos que vai usar um carregador magnético. Isto devido aos pinos perto de um sensor que parece ser um sistema de monitorização da frequência cardíaca.

O mundo dos wearables está em franco crescimento. De facto, estes dispositivos que apareceram de forma tímida estão rapidamente a conquistar o mercado. Mais do que isso, acabam por ser companheiros essenciais para o desporto e para outras atividades. Assim não é de estranhar que a Google siga o caminho de outros fabricantes e prepare também o lançamento do seu próprio Wearable.

Google smartband

Resta agora sabermos se este dispositivo vai chegar ao mercado e quando vai chegar. Uma coisa é certa. Com o dedo da Google é meio caminho andado para correr bem.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também