AMD voltou a impressionar no mundo mobile! Cuidado Intel!

Como deve saber, os recentes AMD Ryzen 5000 significam a primeira vez que a grande rival da Intel foi mesmo capaz de apanhar ou mesmo ultrapassar a rival na performance por núcleo, o tão famoso IPC.

Pois bem, depois dos Ryzen 4000 Mobile terem impressionado no mundo dos portáteis, a AMD está agora a preparar novas máquinas baseadas nos Ryzen 5000 mobile, que claro está, já irão contar com a arquitetura Zen 3 que tantas maravilhas fez no desktop. Aliás, hoje há ficámos a saber aquilo que um dos processadores mais desejados desta nova gama é capaz de oferecer! Abram alas ao Ryzen 7 5800H.



AMD voltou a impressionar no mundo mobile! Cuidado Intel!

AMD mobile

Portanto, estamos a falar de uma arquitetura que não só melhora significativamente a performance, como também traz sérios ganhos no campo da eficiência energética. Uma combinação que vai fazer furor no mundo dos portáteis, quando os primeiros exemplares chegarem finalmente ao mercado.

Dito isto, parece que não temos de esperar muito para saber como irá ser a performance, visto que o muito reputado leaker ‘TUM_APISAK’ já fez o favor de partilhar um benchmark do Ryzen 7 5800H ‘Cezanne’. Ora veja:

AMD mobile

Pois bem, o processador foi apanhado no GeekBench 5 com uma frequência base de 3.2GHz e um bastante interessante ‘boost’ de 4.44GHz. O que claro está, resultou em 1194 pontos no teste ‘single-thread’ e 7630 no teste ‘multi-thread’. Ou seja, se comparar-mos este menino com o Ryzen 7 4800H do ano passado, temos basicamente um aumento de performance de ~25% no teste single-thread. (1194 / 7852 pontos).

(A performance multi-thread não é representativa, visto que é uma amostra de engenharia e não é o produto final)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Spotify: nova versão está a dar cabo da bateria do iPhone!

O Spotify é sem dúvida uma das aplicações mais utilizadas em todo o mundo para se ouvir música. Isto tanto no sistema operativo Android...

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!