Google Sheets ganha ferramenta de correção inteligente

O Google Sheets é sem dúvida uma boa opção enquanto folha de cálculo. Logo à partida porque é grátis. Depois porque acabamos por ter direito a quase tudo o que podemos encontrar no Excel. A propósito disto eis que temos uma nova função que acaba de chegar e que ajuda a melhorar as nossas fórmulas e a resolver problemas. Tudo graças a correções que são feitas tento em conta o contexto em que nos encontramos. Na prática é uma nova ferramenta de correção inteligente que torna o Google Sheets ainda mais poderoso.

Google Sheets ganha ferramenta de correção inteligente

Isto é sem dúvida algo que fazia muita falta no Google Sheets. Na prática a nova ferramenta de correção inteligente foi concebida para detetar potenciais falhas nas fórmulas e recomendar soluções antes de causar estragos em toda a folha de cálculo.

- Publicidade -

Google Sheets correção

Esta função analisa as fórmulas adicionadas às Folhas e apresenta uma caixa de sugestões com uma substituição da fórmula existente. A caixa de sugestões inclui informações sobre uma nova versão que a Google acredita que irá melhorar a sua fórmula.

No entanto, se acharmos que uma sugestão é inapropriada, temos a opção de aceitá-la ou rejeitá-la.

O Google revelou no seu blogue oficial que estas correções conscientes ajudam-nos a “escrever fórmulas mais rapidamente e com maior confiança”. Entretanto, as correções inteligentes também podem corrigir uma variedade de erros de fórmula, tais como erros VLOOKUP, células em falta na entrada e intervalos de bloqueio ao aplicar fórmulas entre células.

Está disponível para todos os clientes do Google Workspace, G Suite Basic e Business e para quem tem contas pessoais da Google. Ou seja, é mesmo para todos.

A nova ferramenta está ativada por defeito. No entanto, pode desativá-la através de Ferramentas > Ativar as correções de fórmula ou a partir do menu de três pontos da caixa de diálogo de sugestões.

A Google encontra-se atualmente no processo de lançar esta função, mas pode demorar algumas semanas até que esteja disponível para todos. É sempre faseado!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.