Calendário Google: este update vai facilitar a nossa vida!

O Calendário da Google prepara-se para ficar ainda melhor e sobretudo mais simples de utilizar. É que vamos poder fazer alterações às tarefas passadas sem termos de estar a navegar para as minhas tarefas. Por outras palavras se tivermos alguns afazeres agendados que não foram marcados como concluídos nos últimos 30 dias, passamos a receber um botão que mostra as tarefas não concluídas. Depois podemos consultar tudo de uma forma muito rápida e agir em conformidade.

Calendário Google: este update vai facilitar a nossa vida!

A Google anunciou esta novidade no seu blog oficial. Esta função vai estar disponível em várias plataformas. Assim vai chegar à versão web, ao Android e ao iOS. Para a versão web, ou seja, aquela que normalmente utilizamos no nosso computador a disponibilização será em duas fases. Algumas pessoas até já estão a receber esta funcionalidade enquanto outros só terão direito a 3 de Março. Normalmente é sempre assim nestes lançamentos da Google. Seja como for e apesar de algumas pessoas já se terem deparado com esta novidade o roll-out oficial é só a partir de 17 de Fevereiro. Já os utilizadores iOS só vão ter direito a isto a partir de 1 de Março.

Calendário Google

Esta novidade chega dois meses depois de outra que também nos veio facilitar a vida.

Até agora criar uma tarefa recorrente obrigava a um determinado processo. Criávamos a tarefa e depois navegávamos para o ecrã onde elas estavam todas para se definir a repetição. Agora podemos criar logo a repetição a partir do momento em que criamos a tarefa. Para além disso temos opções adicionais para as personalizar e escolher quando terminam.

Para além desta novidade a Google recebeu outra que nos ajuda a estar mais focados.

A novidade consiste em algo chamado de Focus Time, que é uma espécie de tempo em que temos mesmo de estar concentrados. Assim é como se fosse alguém que nos deixa trabalhar, sem nos interromper, ao mesmo tempo que trata dos nossos compromissos.

No Focus Time podemos definir o tempo onde vamos ter mesmo de acabar um trabalho. Deste modo, nada poderá ser marcado para essa altura. Para além disso, as pessoas vão saber que nós estamos focados em algo e não poderemos ser incomodados. Ou seja, é uma função muito útil.

Para além disso esta novidade até permite declinar convites, caso colidam com o tempo que nós escolhemos para estarmos focados. Tudo isto sem termos de fazer nada.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.