Descubra agora mesmo tudo o que a Google sabe sobre si!

As pessoas muitas vezes costumam dizer que a Google sabe tudo sobre nós e não estão erradas. De facto, para otimizar os serviços, a gigante dos motores de busca recolhe uma série de dados. Através dessas informações faz-nos chegar as notícias que mais nos interessam e a publicidade também. Mas há muito mais! A maioria das pessoas acham que não estão incluídas nisto. No entanto, estamos todos e tenho a certeza que quando vir o que temos para lhe mostrar vai ficar impressionado com tudo o que a Google sabe sobre si.

Descubra agora mesmo tudo o que a Google sabe sobre si!

O gigante dos motores de busca segue todos os passos online. Entretanto se usa o Gmail, ainda mais informações está a dar ao Google.

Mas como posso saber tudo o que a Google sabe sobre mim?

Nada mais simples. Basta estar ligado na sua conta Google e seguir a ligação que lhe damos. Quando o fizer ou vai achar piada ou vai ficar assustado. Depende do que costuma fzer online. Caso fique assustado não se preocupe porque lhe vamos dizer como pode eliminar toda essa informação.

Em primeiro lugar entre na sua conta Google. Isto caso ainda não esteja logado. Depois dê um clique aqui. Vai chegar à página de personalização de anúncios. Logo à partida vai ver que as primeiras informações dizem respeito à idade. Depois tudo o resto está relacionado com os gostos.

Google sabe sobre

A maioria das pessoas tem centenas de entradas. Rapidamente percebemos que nessa lista encontramos tudo o que normalmente gostamos e vamos procurando na Internet.

Entretanto se achar que algo não está correto pode mudar. Basta carregar por cima do campo que pretende alterar e obtém uma janela como a que pode ver abaixo.

Google sabe sobre

Depois é so carregar em atualizar e alterar a informação.

O que posso fazer para que estas informações não sejam registadas?

Bem, muitas coisas. Uma opção é utilizar o botão que vemos no topo da página para desativar a personalização de anúncios. Apesar disto fazer com que a Google deixe de recolher informações ao nível da disponibilização de publicidade não vai fazer milagres.

Outra opção é gerir a forma como os seus dados são tratados na conta Google. A propósito disto a Google até dá uma ajuda para se certificar que não tem problemas. Assim caso se dirija a este link verá que no canto inferior direito tem algo que diz sugestões de privacidade disponíveis. Isto caso nunca tenho corrido este assistente.

Aí clique em rever sugestões. Depois é só ir seguindo o assistente e selecionar o que estiver correto.

Google sabe sobre

A primeira é muito importante. Isto porque pode eliminar automaticamente tudo o que a Google recolhe sobre si no período que quiser.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também