Google vai dizer-nos se ressonamos ou tossimos muito a dormir

A Google está alegadamente a trabalhar em novas funções que permitem detetar se ressonamos ou tossimos muito nos dispositivos Android. Como o site 9to5Google descobriu, as linhas de código foram descobertas no ficheiro de instalação da aplicação de saúde da Google. Na prática revelam que a gigante dos motores de busca está a realizar um estudo chamado Recolha de Áudio durante o Sono. Neste momento só está disponível para funcionários da Google.

Google vai dizer-nos se ressonamos ou tossimos muito a dormir

A Google explicou que de facto esta experiência só está disponível para quem trabalha na Google a tempo inteiro. Para que tudo funcione bem só pode estar uma pessoa a dormir no mesmo quarto.

- Advertisement -

O objetivo desta experiência é que a Google recolha os dados necessários para validar, afinar e desenvolver algoritmos e um conjunto avançado de capacidades que depois estarão disponíveis no Android.

Não há dúvida que estes algoritmos serão muito importantes para funções de acompanhamento do sono. Ah e antes que alguém pergunte a privacidade será resguardada.

As funções que permitem detetar o ressonar e outras coisas têm muitas vantagens. Por exemplo, podem ajudar-nos a descobrir se temos apneia ou quaisquer outros problemas.

Infelizmente não se sabe quando é que a Google pretende implementar estas funções. À partida é provável que elas cheguem a aplicações como o Google Fit.

A Google está a melhorar todas as aplicações e nem o Google Drive foi esquecido.

O Google Drive tornou-se numa ferramenta poderosa no dia-a-dia. Quer tenha os 15GB standard ou esteja a pagar por uma subscrição do Google One, deve ter alguns ficheiros na plataforma. No entanto e apesar de muito utilizada e até intuitiva ainda há coisas a melhorar. Dito isto, agora podemos finalmente utilizar atalhos de teclado para mover ficheiros no Google Drive. Esta novidade foi anunciada no blogue oficial do Google Workspace. Entretanto a capacidade de usar atalhos de teclado no Google Drive chegou aos utilizadores.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.