Google experimenta realidade aumentada no Chrome

A realidade virtual(VR) e a realidade aumentada(AR) começaram a perder fulgor nos departamentos de marketing por esse mundo fora, mas a Google não é de desistir.

O último protótipo da empresa traz a magia da realidade aumentada ao seu telemóvel através do Chrome, parece que a Google imagina um futuro em que a realidade aumentada faz parte da web.

Google

Este protótipo tem o nome de “Article”, e por enquanto é apenas um visualizador de modelos 3D no Chrome com integração da câmera

Até é bastante refinado, visto que podemos andar à volta de um objeto para o ver em todas as perspectivas enquanto este fica na mesma posição, mas ainda não há nenhuma forma de interações ou animação.

É sabido que a Google sempre teve interesse em adicionar capacidades VR e AR ao Chrome, por isso este protótipo é nada mais nada menos que o culminar de vários esforços da empresa para atingir o seu objetivo, mostrando a simplicidade com que estas tecnologias podem ser utilizadas no dia a dia.

Google

Para mais detalhes visite o blog da Google.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

1 COMENTÁRIO

Leia também