Quinta-feira, Setembro 25, 2025

Google quer lançar os novos Pixel 6 a um preço competitivo

Nos últimos dias, ficámos a conhecer a grande maioria das especificações técnicas dos novos topo de gama da Google, ou seja, os novos Pixel 6, que normalmente têm sempre o grande objetivo de oferecer uma experiência ‘realmente Android‘. Em suma, oferecer a experiência que a Google gostaria de oferecer em todos os aparelhos baseados no seu sistema operativo.

No entanto, verdade seja dita, apesar de todas as suas potencialidades, os Google Pixel sempre foram smartphones caros, com uma disponibilidade muito limitada… Afinal de contas, em Portugal, nunca esteve disponível de forma oficial, diretamente da Google, apenas em lojas que basicamente o importavam.

Mas isso pode estar a mudar em 2021, com maior disponibilidade, e um preço mais apelativo!

Google quer lançar os novos Pixel 6 a um preço competitivo

pixel 6

Portanto, o leak de especificações também deixou aparente que a Google está a cortar nos custos, afinal de contas, apesar do ecrã de ambos os modelos ser OLED, parece ser uma versão rígida da Samsung, que claro está, é bastante mais barata relativamente aos ecrãs OLED flexíveis que a gigante Sul Coreana costuma fornecer às parceiras. (Um ecrã OLED rígido custa cerca de 30%, relativamente a um ecrã OLED flexível).

Isto pode significar que a Google vai finalmente apostar em aparelhos ‘premium’ com boas especificações, com um preço mais apelativo para fazer frente às grandes da indústria. Especialmente no modelo mais ‘fraco’, o Pixel 6. Afinal de contas, o Pixel 4a já contou com um ecrã OLED, e chegou ao mercado a apenas 349$.

Qual é a diferença? Bem, está nos detalhes! A qualidade de imagem pode não ser muito diferente entre os dois painéis, mas um ecrã flexível permite ir atrás de margens mais pequenas, por ser possível arrumar melhor a conexão dos circuitos integrados à motherboard do smartphone. Mas será que isso é assim tão importante se o telemóvel for uma ‘beast’, e chegar ao mercado com um preço apelativo?

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Últimas

Leia também

Percebemos que usas bloqueador de anúncios. Mas são os anúncios que mantêm o site gratuito e atualizado todos os dias. 🙌

👉 Desativa o bloqueador só aqui na Leak.pt e apoia o nosso trabalho.

Prometemos não te chatear com pop-ups intrusivos. 💙