Google quer lançar os novos Pixel 6 a um preço competitivo

Nos últimos dias, ficámos a conhecer a grande maioria das especificações técnicas dos novos topo de gama da Google, ou seja, os novos Pixel 6, que normalmente têm sempre o grande objetivo de oferecer uma experiência ‘realmente Android‘. Em suma, oferecer a experiência que a Google gostaria de oferecer em todos os aparelhos baseados no seu sistema operativo.

No entanto, verdade seja dita, apesar de todas as suas potencialidades, os Google Pixel sempre foram smartphones caros, com uma disponibilidade muito limitada… Afinal de contas, em Portugal, nunca esteve disponível de forma oficial, diretamente da Google, apenas em lojas que basicamente o importavam.

Mas isso pode estar a mudar em 2021, com maior disponibilidade, e um preço mais apelativo!

Google quer lançar os novos Pixel 6 a um preço competitivo

pixel 6

Portanto, o leak de especificações também deixou aparente que a Google está a cortar nos custos, afinal de contas, apesar do ecrã de ambos os modelos ser OLED, parece ser uma versão rígida da Samsung, que claro está, é bastante mais barata relativamente aos ecrãs OLED flexíveis que a gigante Sul Coreana costuma fornecer às parceiras. (Um ecrã OLED rígido custa cerca de 30%, relativamente a um ecrã OLED flexível).

Isto pode significar que a Google vai finalmente apostar em aparelhos ‘premium’ com boas especificações, com um preço mais apelativo para fazer frente às grandes da indústria. Especialmente no modelo mais ‘fraco’, o Pixel 6. Afinal de contas, o Pixel 4a já contou com um ecrã OLED, e chegou ao mercado a apenas 349$.

Qual é a diferença? Bem, está nos detalhes! A qualidade de imagem pode não ser muito diferente entre os dois painéis, mas um ecrã flexível permite ir atrás de margens mais pequenas, por ser possível arrumar melhor a conexão dos circuitos integrados à motherboard do smartphone. Mas será que isso é assim tão importante se o telemóvel for uma ‘beast’, e chegar ao mercado com um preço apelativo?

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!