Google Play Store recebe grande novidade para as crianças!

Os pais com crianças pequenas estão a passar por muitos desafios. Nem é só a questão de terem de trabalhar ao mesmo tempo que tomam conta dos filhos. É também a dificuldade de explicar às crianças que não podem sair à rua, entre outras coisas. Para ajudar os mais pequenos a estarem divertidos a Google vai adicionar um novo separador dedicado às crianças na Google Play Store.

Google Play Store recebe grande novidade para as crianças!

Nesse separador vamos encontrar aquilo que a Google chama de aplicações aprovadas por professores e que são educativas e divertidas. Dito isto, os pais podem navegar na Play Store à procura de aplicações com o selo “Aprovado pelo professor” ou podem verificar o separador Crianças quando ele aparecer na  Play Store que está presente nos dispositivos Android. A atualização vai estar disponível em solo americano nos próximos dias. Já há Europa deve chegar no próximo mês.

Entretanto quem tem uma assinatura do Google Play Pass vai poder encontrar tudo isto em “Aplicações e jogos para crianças”. Pagando cerca de 5 Euros por mês temos livre trânsito para mais de 350 aplicações Embora normalmente haja uma avaliação gratuita de 10 dias, neste momento está disponível durante 30 dias.

Google Play Store crianças

A secção destinada a crianças até já era para ter sido lançada. No entanto foi adiada depois de pais terem experimentado esta funcionalidade. É que faltavam muitos conteúdos. Assim, a Google vai adicionar novos conteúdos o mais rapidamente possível.

Entretanto e para que ninguém fique desiludido a Google explica qual a faixa etária a que cada uma das aplicações se destina. Também refere o que torna uma determinada app especial e quais as emoções positivas suscitadas por este título.

Nas palavras da Google, esta novidade “não seria possível sem os professores que trabalham conosco há alguns anos para selecionar aplicações que podem ajudar as crianças a desenvolverem-se, crescer e a divertirem-se. Confiamos nos professores para enriquecer os nossos filhos enquanto eles estão na escola e agradecemos que tenham partilhado os seus conhecimentos para avaliar as aplicações que as crianças utilizam quando não estão na escola”.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Utilizadores estão em choque! Netflix cancelou esta série!

O mundo dá muitas voltas num curto espaço de tempo, e a Netflix tanto é capaz de nos apresentar um par de projetos brutais...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!