Google Play Store: algo desapareceu! Já deu conta?

Não se sabe ainda o motivo. No entanto, o que é facto, é que a Google está a remover informações do público em geral que podem ser importantes. Recentemente esta empresa escondeu o número de não gostos associados aos vídeos no YouTube. Uma medida que foi recebida de forma bastante crítica por criadores de conteúdo e utilizadores. Agora há outra coisa escondida, mas desta vez na loja da Google. Assim, o que desapareceu na Google Play Store foi a seção que mostra quando é que uma app teve a última atualização. Isto pode ser um detalhe importante na altura de adquirir um jogo ou uma app. Afinal de contas é importante sabermos se, por exemplo, algo lançado em 2019 tem atualizações recorrentes ou se está abandonado.

Google Play Store: algo desapareceu! Já deu conta?

São muitos os utilizadores que já se aperceberam desta alteração e, de facto, os relatos estão a acumular-se no Reddit como podem ver aqui. Isto passa-se, para já, apenas na aplicação para Android já que na versão web continua tudo como antes como relata o site AndroidPolice.

Isto pode ser facilmente verificado na secção sobre a app.

Se já foi apanhado por esta alteração então não consegue ver quando é que uma app foi atualizada. Se isto é intencional é algo que pode complicar a vida de quem depende de algumas aplicações e até jogos. Como referi um dos maiores problemas é não se saber se algo está a ter um desenvolvimento ativo ou não.

É verdade que muitas apps vão continuar a funcionar durante anos mesmo que se mude para o Android 12. No entanto, a uma dada altura, as coisas podem deixar de funcionar e não vamos saber se foi uma incompatibilidade ou um bug que foi introduzido na última atualização, ou simplesmente a falta de updates ao longo dos anos.

De facto não se percebe o porquê de algumas mudanças. No entanto, o que importa é que elas estão a ocorrer.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados