Google Play recebe grande novidade para as aplicações

Instalar uma aplicação no nosso smartphone Android é sem dúvida um processo simples. O que por vezes não é tão fácil é encontrarmos aquilo que pretendemos. Normalmente abrimos o Google Play para vermos as aplicações e digitamos o nome do que procuramos. Nessa altura surge uma lista básica de aplicações num ordem aparentemente sem sentido. Na maioria dos casos até temos aplicações promovidas a aparecem em primeiro. O que é que isto faz? Com que por vezes seja uma confusão encontrarmos aquilo que queremos realmente. No entanto, tudo vai mudar graças a uma novidade que chega à Google Play Store.

Google Play recebe grande novidade para as aplicações

De acordo com o 9to5 Google, a loja Google Play vai receber filtros que vão permitir aos utilizadores mostrar os resultados por classificação e não só. É também possível ordená-las por data de lançamento ou pelo facto de terem recebido ou não a classificação de escolha dos editores. Estas opções vão aparecer por baixo da barra de pesquisas de forma semelhante à sugestão de palavras-chave a pesquisar.

Google Play as aplicações

Graças a esta novidade na Play Store, não há dúvida nenhuma que os utilizadores terão mais controlo sobre as pesquisas. No entanto há outra coisa que vai acontecer. Muitas aplicações novas vão ter mais exposição que algumas apps já antigas e até promovidas. No fundo, o reverso da medalha. É que até aqui eram essas apps a roubarem todas as atenções.

De facto, pode parecer uma atualização pequena mas na realidade é uma das mais importantes. O smartphone vive de aplicações e como tal se for mais fácil encontrar o que procuramos melhor será para o utilizador.

A Google Play Store tem estado a receber muitas novidades nos últimos tempos. No mês passado, as visadas foram as crianças. Isto graças ao aparecimento de uma secção que inclui aplicações aprovadas pelos professores. Isto é uma espécie de um selo atribuído a todas as apps que, na realidade, desempenham um papel importante no desenvolvimento das crianças.

Entretanto o que acham desta novidade da Play Store no que diz respeito às aplicações? Agora será mais fácil encontrarmos o que realmente procuramos?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também