Google Pixel Slate: Eis o novo hibrído tablet/portátil da Google


Por em

Confirmando os rumores que circulavam na Internet, a Google revelou hoje o novo híbrido Pixel Slate. Esta mistura entre portátil e tablet vem com um teclado destacável e uma caneta.

Google Pixel Slate: Um ecrã LCD LTPS de 12,3 polegadas

O dispositivo 2-em-1, Google Pixel Slate, conta com um ecrã LCD LTPS de 12,3 polegadas que disponibiliza uma resolução de 3000 x 2000 pixeis. Destaca-se ainda uma proporção de 3:2.

O chassis de alumínio anodizado do Pixel Slate tem 7 mm de espessura e pesa 1,6 quilos.

As extremidades do dispositivo são levemente curvas, o que assegura uma utilização confortável.

O Pixel Slate possui dois altifalantes frontais. Destaca-se ainda o leitor de impressões digitais incoportado no botão de energia. A Google não confirmou o tamanho exato da bateria presente no Pixel Slate. No entanto, o que se sabe é que pode durar cerca de 12 horas com uma única carga.

O dispositivo vem equipado com uma porta USB-C. Há uma câmara frontal grande angular de 8 pixéis no Pixel Slate e outra semelhante na parte traseira do dispositivo.

Uma versão personalizada do Chrome OS

Este equipamento executa uma versão personalizada do Chrome OS, desenvolvida para oferecer uma experiência mais parecida com a de um computador. Dependendo de como o está a utilizar, o Pixel Slate pode alternar automaticamente entre os modos tablet e portátil. Como esperado, o novo equipamento inclui o G Suite e também apresenta um modo de ecrã dividido fácil de utilizar.

O Chrome OS também está profundamente integrado com o Assistente da Google. Destaca-se ainda a proteção contra vírus e um chip de segurança Titan para uma segurança acrescida.

Quatro variantes para todos os gostos e carteiras

O Google Pixel Slate está disponível em quatro variantes. O modelo básico tem processador Intel Celeron que se junta 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento SSD. O preço ronda os 599 Euros. Existem outras variantes que incluem o Intel Core m3, Core i5 e Core i7. A variante de configuração mais alta custa 1.599 Euros e inclui um processador Core i7, 16 GB de RAM e armazenamento SSD de 256 GB. O Pixel Slate está unicamente disponível num tom azul.

Importa salientar que o preço que referimos acima não inclui o teclado retro-iluminado destacável que apresenta teclas de formato circular e um trackpad de tamanho grande. Para comprá-lo, os utilizadores terão que desembolsar um extra de 199 Euros.

O teclado destacável pode ser ligado ao Pixel Slate através de um conector magnético.

Quem comprar este dispositivo recebe, nos Estados Unidos, uma assinatura gratuita do YouTube TV durante três meses.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Google Pixel 3 e 3 XL oficializados: Eis todas as novidades

Sony confirmou que está a trabalhar na PlayStation 5!

Seguinte