Google Pixel 9: Lançamento em Agosto. Vale a pena esperar?

Como noticiámos há alguns dias atrás, a Google decidiu antecipar o lançamento dos seus novos smartphones para o dia 13 de Agosto. Uma decisão extremamente interessante, porque demonstra confiança, e talvez mais importante que isso, faz com que o mercado se mexa de forma completamente diferente face ao que tem sido normal.

Aliás, para começar a meter alguns dos fãs do mundo mobile a salivar, a Google até nos oferecer uma pequena amostra daquilo que o Pixel 9 Pro vai ser capaz de oferecer ao mercado.

Google Pixel 9: Lançamento em Agosto. Vale a pena esperar?

AI… meet IX at Made by Google

Portanto, se quiser olhar para o anúncio da Google na página Made by Google (Google Store), vai encontrrar um pequeno vídeo que mostra alguns dos detalhes do Pixel 9 Pro. Estamos assim a falar de um aparelho que chega ao mercado com uns impressionantes 16GB de memória RAM, um módulo triplo de câmaras cheias de IA agora com mais performance, e claro, confirma também o uso do SoC Tensor G4, que deverá ser significativamente mais capaz face ao atual G3 que dá vida a toda a gama Pixel 8.

Aqui temos de salientar que toda a gama Pixel 8 já faz uso a muita (e boa) Inteligência Artificial graças ao sistema Gemini da Google. Algo que apenas vai subir de nível com os novos Pixel 9. Aliás, desta vez, além de muita IA atrás da nuvem, é também esperado que a Google aposte em alguma computação local, para aumentar a eficiência e rapidez de toda a experiência de utilização.

Vamos ter surpresas?

Não temos dúvidas disso!

É preciso ter em conta que, há cerca de 1 ano, estávamos a dizer que a Google iria finalmente lançar a sua gama de aparelhos Pixel em Portugal, no ano de 2023. Algo que felizmente aconteceu e parece ter corrido muito bem para a empresa.

Por isso, além dos novos Pixel 9, é muito provável que a Google também lance o seu novo dobrável, bem como o Pixel Watch 3. Dois produtos que também deverão mudar de forma muito significativa, para se tornarem mais competitivos face a tudo aquilo que já podemos encontrar no ecossistema Android.

Como assistir à apresentação?

O evento Made by Google, como é já tradicional para a gigante da pesquisa, vai ser transmitido em direto no YouTube por volta das 10h da manhã do dia 13 de Agosto.

Vai valer a pena?

Segundo tudo aquilo que já tivemos a oportunidade de observar. Parece que sim! Vamos ter uma melhoria muito significativa nas capacidades técnicas de todos os aparelhos da gama. Bem como novas e inovadoras funcionalidades baseadas em IA, e na realidade, uma filosofia de design muito mais interessante face ao ano anterior.

Não esquecer que a nova geração Android vai começar com estes aparelhos!

Sendo exatamente por isso que a Google está a dar o salto para os 16GB de memória RAM. Isto em vez de continuar a apostar em 8GB ou 12GB como fez em 2023.

Por isso, é muito provável que sim, que valha a pena esperar, ignorando tudo o que está a chegar ao mercado agora.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

As máquinas Multibanco conseguem detetar dinheiro falso?

De certeza que costuma utilizar com alguma recorrência as máquinas Multibanco tanto para levantamento como para depósitos. São muito úteis por todas as funcionalidades...

Como e quando deve utilizar um cartão de crédito virtual

Um cartão de crédito virtual é um número de cartão único e temporário que está ligado a uma conta de cartão de crédito existente....

Dicas essenciais para proteger o seu dispositivo contra roubo

Num mundo cada vez mais digital, proteger o seu smartphone tornou-se numa preocupação central. É que a ameaça de roubo não se limita apenas...

Dicas essenciais para limpar a sua piscina desmontável

Manter uma piscina desmontável limpa é essencial para garantir momentos refrescantes e seguros durante o verão. A limpeza de piscina não só melhora a...

Dobráveis: Xiaomi (e outras) por cima da Samsung em 5 aspetos!

Cmo estamos fartos de dizer, a Samsung é a força dominadora no mundo dos dobráveis. Mas, isso não significa que seja a fabricante que...

Faça isto e vai conseguir transformar o seu Gmail! Experimente!

Lidar com e-mails não é a forma mais divertida de passar o tempo. Sobretudo quando temos muitas mensagens com que lidar. No entanto, o...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados