Google Pixel 6: Google faz um passe de magia nas câmaras!

Foi durante o evento de hoje que a Google apresentou oficialmente o novo Pixel 6 e as suas belas câmaras. É um smartphone que chega com melhorias substanciais, um novo design, o chipset da Google, novo hardware e muito mais. Mas será que é uma boa aquisição?

Google Pixel 6: Google faz um passe de magia nas câmaras!

O Pixel 6 destaca-se logo à partida dos outros smartphones devido ao seu design de dois tons. Para além disso possui um acabamento em alumínio fosco e cantos quadrados. Outra das características é um módulo de câmara gigante que cobre toda a largura da parte traseira.

Entretanto a parte frontal do Pixel 6 é ocupada por um ecrã AMOLED FHD+ de 6.4 polegadas que aposta numa taxa de atualização de 90Hz. No interior do Pixel 6 está o chipset Google Tensor que se junta a 8GB de RAM e 128 ou 256GB de armazenamento.

No campo da fotografia a nova aposta da Google teve direito a um upgrade significativo. Assim, o Pixel 6 abandonou o antigo sensor Sony IMX363 de 12.2 megapixéis e instalou um Samsung GN1 de 50 megapixéis. À câmara principal junta-se um sensor Sony IMX386 de 12 megapixéis ultra-angular. Entretanto a Google adicionou vários truques ao novo Pixel para melhorar a experiência fotográfica. Temos por exemplo o ajuste manual de equilibrio de brancos, o Magic Eraser e um sistema que permite focar a face.

Google Pixel 6 câmaras

O Pixel 6 tem uma bateria de 4600 mAh, o que é sem dúvida uma boa notícia face à bateria de 4080 mAh do Pixel 5. Suporte carregamento com fios de 30W e sem fios de 21W.

O Pixel 6 é o primeiro smartphone a chegar com o sistema operativo Android 12. Entretanto temos até três anos de atualizações de sistema e cinco anos de atualizações de segurança. Outras características dão conta de um leitor de impressões digitais no ecrã, resistência ao pó e à água IP68, colunas estéreo, suporte de banda ultra-larga (UWB), NFC e Bluetooth 5.2.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados