No início desta semana a Google revelou alguns pormenores do Pixel 6 e Pixel 6 Pro. Ambos chegam no Outono com hardware topo-de-gama. Assim, vão incluir um chipset Tensor, câmaras poderosas e um design premium. Agora eis que ficámos a saber que o Google Pixel 5a vai preceder estes equipamentos e será mais barato que o antecessor.
Google Pixel 5a chega em breve e é mais barato que o Pixel 4a
Em Junho, uma informação avançada pela Bloomberg revelou que teríamos o Pixel 5a algures em Agosto. Entretanto, três modelos, passaram pela FCC o que apontava para um lançamento iminente. Agora o site Front Page Tech relata que o dia de estreia está marcado para 26 de Agosto. Entretanto, o Pixel 5a vai custar menos do que o antecessor. Assim o preço deve situar-se nos 450 Euros, em vez dos 499. Outras característica dão conta de uma bateria de 4650 mAh. Isto é um grande salto face aos 3885 do Pixel 4A.
Neste momento sabe-se que por enquanto o Pixel 5a vai estar disponível nos Estados Unidos e Japão.
Este equipamento tem sido alvo de vários leaks que já revelaram o design e algumas especificações chave. O que se sabe é que não será um mega-update face à versão anterior. Chega com um ecrã OLED de 6.4 polegadas e uma taxa de atualização de 90Hz. Entretanto deve apostar no mesmo chipset Snapdragon 756G encontrado no Pixel 4a 5G e Pixel 5. As câmaras também serão iguais às do Pixel 5.
Depois do Pixel 5a todas as atenções vão concentrar-se no Pixel 6.
Aliás no Pixel 6 a aposta na IA será maior do que nunca graças a um chipset personalizado. De facto, o Google Tensor utiliza as funções de inteligência artificial mais avançadas e também a aprendizagem de máquina para vários fins.
Assim o novo Chipset vai ajudar a garantir uma experiência de software mais personalizada que aprende com os utilizadores. Mas não é só. Também garante mais segurança graças à integração do chip de segurança Titan M2. Na realidade torna o Pixel 6 e o Pixel 6 Pro nos smartphones mais seguros de sempre.
Pode ler mais sobre eles aqui.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!