(Especial) A Google está no caminho errado com o Pixel 6?

A Google domina o mundo dos sistemas operativos mobile com o seu Android, no entanto, em termos de hardware, nunca teve grande sucesso… Especialmente desde que “matou” a gama Nexus para apostar tudo na gama de produtos Pixel.

O que levanta uma questão! Se a Google continua a não ter sucesso nos smartphones Pixel, porque razão continua com a mesma exata estratégia de tentar concorrer com a Samsung, Apple, Xiaomi, etc…?

Vamos por partes.

(Especial) A Google está no caminho errado com o Pixel 6?

Portanto, ainda não fez um dia desde que a Google revelou os seus novos Pixel 6 e Pixel 6 Pro. Não foi um anúncio tradicional, mas já deu para dar uma vista de olhos aos aparelhos, e claro, tirar algumas ideias aquilo que a Google tem para oferecer no mercado de smartphones em 2021.

Afinal de contas, temos aqui dois smartphones topo de gama, com um chip Tensor “made by Google”, que por sua vez teve alguma ajuda da Samsung à mistura na parte do desenvolvimento e produção.

Tudo muito interessante! Então e o preço?

Existe uma razão para ter falado dos antigos Nexus no início deste artigo. É que nessa altura, a Google lançava smartphones muito interessantes ao nível das especificações técnicas… baratos. Algo que eventualmente deixou de acontecer para termos esta gama Pixel, que teima em não ter sucesso, mas também teima em ser sempre demasiado cara para o que oferece.

Pois bem, segundo a própria Google, o Pixel 6 Pro vai ser um telemóvel caro! O primeiro smartphone realmente Premium da empresa

Um Pixel 6 Pro vai obviamente fazer com que a Google tenha novamente de rivalizar com a Samsung e Apple no mundo dos smartphones. No entanto, na ótica da Google, o preço é apenas uma pequena consequência do uso de tecnologia inovadora nos novos aparelhos.

Aliás, segundo Rick Osterloh, vice-presidente Sénior do departamento de aparelhos e serviços da Google, este Pixel 6 Pro é na verdade a primeira aposta verdadeiramente Premium da empresa no mundo dos smartphones. O que claro está, significa que o aparelho não vai ser caro… Vai ser muito caro.

Historicamente, a Google sempre preferiu lançar aparelhos mais focados no software, de forma a oferecer a “verdadeira experiência Android”, com preços mais ou menos equilibrados. Mas agora que a aposta também parece estar no hardware, a estratégia parece ser rivalizar diretamente com as grandes. Em suma, se quer um Google Pixel, prepare a carteira! Mas será que vale a pena?

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!