Google One vai ultrapassar os 100 milhões de assinantes

Durante a teleconferência de resultados do quarto trimestre de 2023 da Alphabet, Sundar Pichai anunciou que o Google One está prestes a ultrapassar 100 milhões de assinantes.

Google One vai ultrapassar os 100 milhões de assinantes

O CEO disse que o Google One está “a ir incrivelmente bem com um forte crescimento de utilizadores”. Pichai destacou como ele “fornece armazenamento expandido, desbloqueia funções exclusivas em produtos do Google e permite que [a empresa] construa um forte relacionamento com [seus] utilizadores mais recorrentes”.

A assinatura voltada para o consumidor inclui armazenamento (níveis de 100 GB, 200 GB, 2 TB, 5 TB, 10 TB, 20 TB e 30 TB estão disponíveis), que pode ser partilhado com até cinco outras contas. Também obtém mais funcionalidades de edição do Google Fotos, Workspace premium, VPN by Google One, monitorização da dark web, 3-10% de reembolso na Google Store e apoio ao cliente adicional.

fim de contas Gmail, utilizar o telemóvel sem uma conta Google
New york, USA – december 17, 2019: Using google app on smartphone screen close up view

De acordo com Pichai, o Google One está “prestes a ultrapassar os 100 milhões de subscritores”. Entretanto a Google vai “introduzir mais funcionalidades de IA” e espera “um crescimento mais forte”.

Uma possível adição é o Duet AI para o Google Workspace, que inclui o Gmail, Drive, Docs, Sheets e Slides. Outro candidato é o Bard Advanced com Gemini Ultra.

Em termos mais gerais, as subscrições são um negócio de 15 mil milhões de dólares (anuais) para a Google!

O YouTube é o “principal impulsionador”. Isto inclui o YouTube Music, o YouTube Premium e o YouTube TV.

Entretanto isto não se disse mas é fácil percebermos que para isto contribuiu e muito o facto da Google ter instituído um limite de 15GB nas contas. É que este espaço é partilhado entre o Google Drive, o Gmail e o Google Fotos, entre outros e é fácil encher. Aliás agora até o espaço das cópias de segurança do WhatsApp conta para isto. Como tal tenha mesmo muita atenção. Escusado será dizer que com estes limites várias pessoas tiveram de mudar para o plano básico ou padrão.

No meu caso pessoal comecei pelo básico. Entretanto com o tamanho que atualmente as fotos e os vídeos ocupam já terei de passar para o padrão. Ou seja, é muito fácil encher.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.