Google Messages acaba de receber uma grande novidade!

A Google tem trabalhado arduamente para otimizar a sua aplicação de mensagens e disponibilizar o RCS para o público em geral. Ainda não é algo com a adesão das iMessage das Apple. No entanto, o gigante dos motores de busca continua a adicionar recorrentemente novas funcionalidades para melhorar a experiência de utilização. A última grande novidade do Google Messages diz respeito às reações com emojis.

Google Messages acaba de receber uma grande novidade!

As reações com emojis já começaram a aparecer para alguns utilizadores e o funcionamento é bastante simples. Dito isto, basta pressionar uma mensagem para surgir um grupo de emojis, semelhantes aos vistos no Facebook. Temos por exemplo, o polegar para cima, para baixo, a raiva e um emoji a chorar. Como não é de estranhar esta funcionalidade parece funcionar apenas na versão RCS e não está disponível nas conversas por SMS.

Google Messages novidade

Na prática, responder a mensagens com reações emoji ajuda a evitar uma longa conversa para quem não quer perder muito tempo.

A funcionalidade de reação aos emojis foi descoberta pela primeira vez pelos utilizadores no Reddit. No entanto, parece que o teste é bastante limitado e apenas alguns utilizadores conseguem ver as 7 opções de emojis.

Apesar do teste mais restrito ao nível dos utilizadores existe um pormenor por clarificar. Dito isto não se sabe se a execução da versão beta mais recente é um pré-requisito para ver reações de emojis ou se é uma atualização do lado do servidor.

Google Messages novidade

Mas o que acontece quando um utilizador tem esta novidade e o outro não? A resposta é simples. Quem não tem esta novidade e recebe a reação a uma mensagem que enviou é avisado que a outra pessoa se riu, ou não gostou do que recebeu.

O Google Messages não é a primeira aplicação de conversação a receber este feedback via emojis. Dito isto, também está disponível no Facebook Messenger, mensagens diretas do Twitter e no iMessage da Apple.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também