A aplicação de mensagens da Google é sem dúvida a app de SMS mais utilizada na grande maioria dos smartphones Android. Funciona bem e está cheia caracterÃsticas interessantes. No entanto, nem todas as pessoas são fãs. Sobretudo porque algumas funções acabam por complicar. O afastar de dedos para aproximar é uma delas. É que por vezes, sem querer, acabamos por fazer um zoom enorme quando não queremos. Felizmente a Google vai desativar esta opção em breve. Pelo menos para quem quiser. Vamos então olhar para a novidade nas mensagens do Google Messages.
Google Messages tem mais uma novidade nas mensagens!
O Google Messages permite tornar o texto maior e mais legÃvel através de um simples afastar de dados. Tal como se estivéssemos a querer ver uma imagem em mais pormenor. Para muitas pessoas isto pode ser muito útil. O problema, é que por vezes, muitos utilizadores acabam por aumentar o texto sem quererem. Até aqui não era possÃvel desativar esta função. No entanto, agora vai passar a ser possÃvel.
A última versão beta do Google Messages chega com um botão para desativar a função de pinch-to-zoom nas definições. Isto está a aparecer aos utilizadores numa espécie de A/B. Ou seja, uns recebem outros não como detectou o site 9to5Google. Quando a ativamos a app deixa de responder ao movimento de aproximar.
Mas há mais novidades que estão a chegar. Foi em Novembro que o leakster Nick Ciprianie encontrou esta novidade e revelou de imediato ao site Android Police. Agora está a chegar a todos. De facto, vai ser muito mais difÃcil que uma mensagem não lida escape à nossa atenção. Tudo porque surge um ponto a azul muito mais grosso e evidente. Neste momento parece ser uma atualização do lado do servidor e apenas está disponÃvel para um número limitado de pessoas.
Até aqui a Google sempre preferiu assinalar as mensagens não lidas com texto a negrito, tal como faz no Gmail. No entanto, agora resolveu seguir as pisadas de outras aplicações, incluindo o WhatsApp ou o Apple Mail. Deste modo, tudo fica bastante mais visÃvel.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!