Google acusa Apple de ‘atrasar’ consumidores no mundo das SMS

Como deve saber, a Apple tem no seu ecossistema, sendo apontado por muitos como uma das grandes vantagens no uso do iPhone, uma plataforma de conversação sem rival na forma do iMessage.

É na realidade, uma das grandes razões pela qual muitos dos utilizadores chega ao iOS e já não sai. É também algo que nunca teve um verdadeiro rival no mundo Android, apesar das muitas tentativas da Google e da equipa responsável pelo sistema operativo Android.

Assim, é por isto que é extremamente interessante ver um dos líderes desta mesma equipa de desenvolvimento, a vir a público comentar o mundo das mensagens de texto. Isto, ao mesmo tempo que aponta o dedo à Apple. É que aparentemente, a Apple está a “atrasar” os seus consumidores.

Google acusa Apple de ‘atrasar’ consumidores no mundo das SMS

Google acusa

Portanto, no passado sábado, Hiroshi Lockheimer, um dos grandes responsáveis pelo continuado desenvolvimento do sistema operativo Android, veio a público dizer que a “Apple usa pressão da comunidade e bullying para vender produtos.” Sabe porquê? É tudo graças a uma reportagem do Wall Street Journal, que por sua vez veio revelar que alguns adolescentes olham para o iMessage como um símbolo de estatuto.

Em suma, consegue imaginar um grupo de adolescentes a gozar com um miúdo, porque este tem um Galaxy S21 Ultra no bolso, em vez de um iPhone? 

É exatamente devido a esta situação que Lockheimer parece estar agora um pouco mais abrasivo, ao apontar o dedo publicamente. “Não queremos que a Apple abra o iMessage para o Android. Mas queremos que comecem a suportar o standard da indústria (RCS) no iMessage, da mesma exata maneira que já suportam o SMS e o MMS.”

“Caso contrário, isto é prova de que a Apple quer piorar, de propósito, a experiência de utilização. Não só para os utilizadores Android, mas também para os próprios participantes do seu ecossistema.”

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Concorda com as afirmações do lado da Google? A Apple tem de ser obrigada a suportar o padrão de conversação? Ou faz muito bem em manter esta “vantagem” do seu lado? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Gosta de Vikings na Netflix? Nem sabe a novidade que temos!

É inegável o facto de que Vikings foi talvez um dos projetos de maior sucesso já disponíveis na Netflix até aos dias de hoje....

Nova série da Netflix vai ter um dos melhores atores de Hollywood!

Se existe algo que a Netflix faz e que os fãs adoram verdadeiramente, isso é sem dúvida nenhuma algumas adaptações de filmes e série...

Ator confirmou e vem aí terceiro filme! Mas de qual estamos a falar?

Costuma-se dizer que quando mais antigos são os filmes, melhor acaba por ser o conteúdo. E a verdade, é que até existe muito sentido...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!