Google Mensagens tem nova página de contactos e não só

Já se tinha falado anteriormente que o Google Mensagens está a começar a lançar uma nova página de contactos na aplicação com um toque de Material You. Agora esta novidade está mais próxima de se tornar realidade e apareceu a alguns utilizadores que estão na versão beta. Como refere o site 9to5Google anteriormente, tocar na foto + nome no topo de uma conversa abria uma entrada completa dos Contactos do Google. Agora, abre-se uma página na aplicação gerada pelo Google Mensagens.

Google Mensagens tem nova página de contactos e não só

A imagem de perfil, o nome e o número surgem centrados na parte superior. Seguem-se atalhos circulares para efetuar uma chamada telefónica ou para o Meet, abrir os Contactos do Google e pesquisar.

Google Mensagens página de contactos

O cartão para “Imagens” é simples e pode levá-lo a uma vista de grelha completa, mas não se esqueça de brincar com o carrossel animado da filosofia de design Material 3. Tanto quanto sabemos, o Google Mensagens é a primeira aplicação Google a implementar este novo componente.

Em vez de as 10 imagens mais recentes no carrossel terem o mesmo tamanho, “os itens expandem-se e encolhem à medida que são percorridos”, com as suas formas a mudarem de retângulos arredondados para quadrados e não só. Também pode ver “Vídeos, hiperligações” e mensagens “com estrela” a partir daqui.

Segue-se um cartão com um atalho para as Notificações, a opção “Enviar apenas mensagens SMS e MMS” e “Bloquear e denunciar” spam. A Google assinala o estado da encriptação de ponta a ponta com a possibilidade de “Verificar encriptação”. A última secção “pessoas” é útil em conversas de grupo.

A nova página de contactos do Google Messages ainda não foi amplamente implementada, mas está a começar a aparecer para os utilizadores beta. Entretanto, os perfis ainda não estão amplamente disponíveis.

Seja como for é bom a Google a implementar várias novidades nas suas aplicações. De facto, tem sido um grande esforço, isto a par do que a gigante dos motores de busca está a fazer também com a inteligência artificial.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.