Google Maps vai mostrar o seu autocarro ou comboio em tempo real!

Com a última atualização do Google Maps, a Google quer melhorar as suas viagens diárias! Especialmente se estiver a usar um misto de transportes para chegar ao trabalho ou para voltar a casa.

Ao usar a nova barra ‘Caminho Diário’, os utilizadores vão receber informação em tempo real acerca de tudo o que se irá passar no seu caminho, com o objetivo de o ajudar a evitar atrasos para reuniões ou perda de tempo sem necessidade no trânsito.

A empresa explicou que os Norte Americanos perdem quase 1 dia inteiro por mês, apenas em viagens de trabalho-casa e casa-trabalho! O que tudo somado, faz duas semanas de férias todos os anos.

- Advertisement -

Dito isto, esta nova funcionalidade oferece “acesso com apenas um toque à informação de transito, personalizado para o seu caminho diário.


  • Como utilizar o Google Maps sem gastar dados – Clique aqui

A aplicação irá automaticamente enfatizar atrasos causados por acidentes, trânsito ou outros problemas. Oferecendo ainda rotas alternativas para que consiga completar a sua viagem da maneira mais rápida possível.

A funcionalidade ‘Caminho Diário’ irá chegar tanto ao Android como ao iPhone. Mas se tiver um smartphone com o Sistema Operativo da Google… Vai ainda receber notificações acerca de atrasos ou acidentes na sua viagem assim que estas acontecem!

Google Maps adicionou

Em paralelo, é preciso salientar que a funcionalidade do Google Maps vai ainda suportar viagens diárias que envolvem o seu carro, transportes públicos e ainda caminhadas!

A Google irá dar toda a informação de tráfego, horários de partidas e chegadas, tempo de viagem estimado em caminhada, e ainda quanto tempo a sua viagem irá demorar na sua totalidade.

Similarmente, utilizadores de 80 regiões irão ver exatamente onde o seu autocarro/comboio está em dado momento na aplicação! Aliás, em Sydney, a aplicação até irá dizer quantas pessoas irão estar no próximo autocarro.

Google Maps adicionou

Além de tudo isto, o Google Maps vai em paralelo suportar reprodução de música diretamente dentro da aplicação! Via Apple Music, Google Play Music ou Spotify.

Em suma, esta inovadora funcionalidade já está em testes há algumas semanas. E deverá chegar ao iOS e Android ainda esta semana de maneira oficial.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.