Foi na Google I/O que a gigante da pesquisa anunciou novos vários produtos, ou grandes atualizações para produtos de sucesso. Uma das novidades mais interessantes foi inegavelmente o Immersive View for Routes, que claro está, é uma funcionalidade pronta a revolucionar a forma como viajamos no nosso dia-a-dia.
Além disto, é uma funcionalidade que poderá ser implementada noutras aplicações.
Google Maps vai evoluir! Revolução na navegação!
O que significa tudo isto? Bem, o Immersive View for Routes, tem um potencial tremendo para mudar completamente a forma como nos deslocamos de A a B. Um pouco à imagem daquilo que o Google Maps tem vindo a fazer nos últimos anos.
Afinal, com esta novidade, vai ser possível ter acesso a uma pré-visualização do percurso apontado pelo Maps. Isto significa que se porventura está de viagem para um local que não conhece, por caminhos que nunca viu na vida, é possível ter acesso a mais informação, e até perceber se não se está a meter por locais demasiado estranhos, ou apertados, para a sua viatura, ou mesmo para si, caso esteja a pé.
Além de tudo isto, temos ainda atualizações de trânsito, e de meteorologia em tempo real, com gráficos próprios no ecrã. Isto permite condicionar a sua condução, ou pura e simplesmente perceber qual é a melhor altura para começar a sua viagem.
Curiosamente, além de toda esta revolução, esta API pode ser adaptada a outras apps, como é o exemplo de jogos.
Sim, as estruturas de grandes cidades podem tornar-se muito mais fáceis de construir, ao mesmo que tempo que se sentem muito mais realistas.
Em suma, consegue imaginar jogar Grand Theft Auto em Lisboa? Com a cidade real, a aparecer no seu ecrã, com todos os detalhes? Roubar um TVDE no Campo Grande só porque sim? Ou jogar Call of Duty no Bairro Alto? Isto pode acontecer num futuro muito breve!