Quinta-feira, Julho 10, 2025

Google Maps tem novas funcionalidades a caminho!

Aparentemente a Google está a trabalhar em novas funcionalidades para o serviço Google Maps. Dito isto, a especialista em engenharia inversa Jane Manchun Wong publicou no Twitter imagens sobre todas as novidades. Logo à partida parece que a Google pretende adicionar mais opções para ajudar os passageiros a chegarem ao destino usando transportes públicos. De facto, está tudo realmente muito interessante.

Google Maps tem novas funcionalidades a caminho!

O novo filtro permite que as pessoas escolham se pretendem usar uma bicicleta para percorrer a distância até chegar ao autocarro,  ou estação de combóio nas proximidades. Também podem escolher se pretendem conduzir ou usar um serviço de partilha de viagens como a Uber. Há também uma opção de riquexó (popular em muitas regiões do mundo).

Google Maps novas funcionalidades

A Google também pretende disponibilizar mais informações sobre tarifas de viagens diretamente no Google Maps. Assim, este sistema da Google liga-se diretamente aos sistemas de viagem de modo a disponibilizar os preços com a maior precisão. Esta opção parece, para já, estar limitada à Uber. No entanto, presumivelmente, serão incluída também outras plataformas de partilha de viagens quando esta novidade for disponibilizada ao público.

Esta novidade chega logo a seguir às melhorias na partilha da localização. É que, de facto, tudo está mais simples. Para esse efeito só temos de carregar no nosso Avatar e ir para a partilha de localização. Nesta altura surge um novo botão de partilha no canto inferior direito do ecrã.

Esta mudança é sem dúvida um passo à frente num novo aspeto visual unificado para o Google Maps. É que existem outras funcionalidades que já adotaram este tipo de design.

Para além disso, uma secção atualizada no fim da partilha de localização explica melhor como é que tudo isto funciona. Entretanto também mostra que tipo de informação pessoal é partilhada. É que para além de revelar onde está, também revela onde esteve ou para onde está a ir.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Últimas

Leia também