Google Maps rouba funcionalidade ao Waze! Adivinha qual?

Quando falamos em apps de navegação, ou seja, as que nos ajudam a encontrar o melhor caminho para qualquer lugar lembramo-nos logo do Waze e do Google Maps. De facto, estas duas aplicações são muito populares. Talvez o Maps até seja mais, uma vez que vem instalado em todos os smartphones Android. No entanto, o Waze, pelas suas características também não fica muito atrás. Agora e talvez para juntar o melhor dos dois mundos, o Google Maps rouba uma funcionalidade ao Waze. Consegue adivinhar qual?

Qual é a funcionalidade que o Google Maps rouba ao Waze? 

Uma das caraterísticas mais interessantes do Waze é a possibilidade de reportar problemas na estrada. É que nos ajuda a chegarmos mais cedo ao nosso destino, pelo facto de conseguirmos evitar determinados trajetos onde ocorreram problemas. É por isso que sempre preferi o Waze.

Google Maps rouba

No entanto, em Novembro do ano passado, o site Android Police detetou uma opção que apareceu no Maps onde se podia começar a reportar problemas como, por exemplo, acidentes. Primeiro começou a aparecer a um grupo restrito de utilizador, depois passou a aparecer a mais. No entanto tinha um problema. Não funcionava. Depois os bugs foram resolvidos e entretanto voltou a aparecer com algumas correções. Ainda assim, a equipa de desenvolvimento ainda não estava satisfeita e adicionou um novo tipo de incidentes chamado lentidão.

Google Maps rouba

Quando acontece alguma coisa na estrada que atrasa o trânsito, o Google Maps necessita de recolher alguns dados e demora algum tempo a alterar a condição de tráfego do verde para o laranja, depois para vermelho por aí fora. Por essa razão, se estiver a seguir nessa direcção o Maps não vai sugerir uma alternativa. É porque na prática não sabe o que aconteceu. Ora esta submissão por parte dos utilizadores vai resolver este problema. Se os utilizadores que estão presos no trânsito reportarem um congestionamento, então o utilizador que está a seguir nessa direcção vai ficar a saber e pode seguir por outra via.

De facto, vai ser uma grande melhoria!

Google Maps rouba

Não vimos ainda essa opção no nosso Maps. No entanto, o site Android Police refere que quem tem o sistema operativo em Inglês vai ver esta nova opção como slowdown ou congestionamento em português.

É sem dúvida uma boa opção para quem gosta do Google Maps e tinha pena de não ter esta funcionalidade que é sem dúvida tão útil.

Leia também:

Google Maps vs Waze: Qual é o melhor? 

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Utilizadores não sabem que vem aí uma nova versão do Windows!

Tem-se falado muito do lançamento do Windows 11 cujo lançamento está marcado para o próximo dia 5 de Outubro de 2021. Mas e se...

FIFA 22 com erro gravíssimo no Sporting e adeptos não perdoam

O FIFA 22 é sem dúvida nenhuma um dos jogos mais esperados dos últimos tempos. Sendo que apesar de alguns jogadores dizerem que os...

USB Type-C 2.1 chegou! Conhece as melhorias?

USB Type-C 2.1 chegou! - As velocidades de transferência estão a aumentar, bem como a velocidade dos carregamentos, por isso, o standard que rege...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!