Galaxy A90 é talvez o smartphone mais inovador! Sabe porquê?


Por em

A Samsung está a fazer um all-in nos smartphones. De facto, parece-nos o maior dos últimos anos. É verdade que a aposta na gama A e na gama S tem sido uma constante, com mais ou menos investimento. No entanto, este ano, a carne parece estar toda no assador. Depois do S10 ter conquistado o mercado e de conhecermos o A70 e o A50, a Samsung prepara um equipamento muito inovador. Mas o que tem de tão especial o Galaxy A90?

Depois de muitos rumores, esta novidade do Galaxy A90 é talvez o maior leak de sempre!

Bem, já temos dado conta de alguns leaks. Muitos deles até apontavam para o facto do A90 poder vir a ser conhecido como A80. No entanto, este é o melhor leak de sempre. Graças às renderizações de Waqar Khan finalmente podemos ficar a saber como é o Galaxy A90.

Várias fontes afirmam que as renderizações estão muito próximas do produto final, faltando apenas o sensor ToF na parte traseira. Vamos então olhar para o vídeo e tirar algumas conclusões.

Há logo algo fora do vulgar e que nunca tinha sido feito antes!

É verdade que mecanismo deslizante já alguns smartphones têm. No entanto, não têm é, dentro dele, uma câmara que roda. Dito isto, tanto pode rodar para a frente, como para trás. Ou seja, fazer de câmara para selfies ou então câmara traseira.

Três vantagens de utilizar uma câmara rotativa e uma desvantagem

Quanto às três vantagens, não é preciso pensarmos muito para percebermos os motivos que levaram a Samsung a investir neste design.

Galaxy A90 é

A parte deslizante permite que o ecrã não tenha cá monocelhas nem buracos. Ou seja, quase toda a parte frontal do smartphone é ecrã e as molduras têm apenas alguns milímetros de espessura.

Já o facto da câmara ser rotativa significa logo à partida melhores selfies. É como usarem a câmara traseira do vosso smartphone para tirar selfies. O sensor principal tem 48 megapixéis. Junta-se a ele outro com 8.

Além de poder usar a câmera principal para suas selfies, também pode usar o flash normal, em vez de aproveitar o brilho no ecrã para garantir que a fotografia se vê bem. 

O único downside parece ser a resistência. Ter um smartphone com uma parte deslizante já pode ser um problema. Quando se combina uma parte deslizante com uma câmara giratória ainda pode ser pior. Se será ou não, só o tempo o dirá.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Google Maps rouba funcionalidade ao Waze! Adivinha qual?

WhatApp Business para iOS iniciou a sua expansão a nível mundial

Seguinte