Inicio Android Galaxy A90 é talvez o smartphone mais inovador! Sabe porquê?

Galaxy A90 é talvez o smartphone mais inovador! Sabe porquê?

A Samsung está a fazer um all-in nos smartphones. De facto, parece-nos o maior dos últimos anos. É verdade que a aposta na gama A e na gama S tem sido uma constante, com mais ou menos investimento. No entanto, este ano, a carne parece estar toda no assador. Depois do S10 ter conquistado o mercado e de conhecermos o A70 e o A50, a Samsung prepara um equipamento muito inovador. Mas o que tem de tão especial o Galaxy A90?

Depois de muitos rumores, esta novidade do Galaxy A90 é talvez o maior leak de sempre!

Bem, já temos dado conta de alguns leaks. Muitos deles até apontavam para o facto do A90 poder vir a ser conhecido como A80. No entanto, este é o melhor leak de sempre. Graças às renderizações de Waqar Khan finalmente podemos ficar a saber como é o Galaxy A90.

Várias fontes afirmam que as renderizações estão muito próximas do produto final, faltando apenas o sensor ToF na parte traseira. Vamos então olhar para o vídeo e tirar algumas conclusões.

Há logo algo fora do vulgar e que nunca tinha sido feito antes!

É verdade que mecanismo deslizante já alguns smartphones têm. No entanto, não têm é, dentro dele, uma câmara que roda. Dito isto, tanto pode rodar para a frente, como para trás. Ou seja, fazer de câmara para selfies ou então câmara traseira.

Três vantagens de utilizar uma câmara rotativa e uma desvantagem

Quanto às três vantagens, não é preciso pensarmos muito para percebermos os motivos que levaram a Samsung a investir neste design.

Galaxy A90 é

A parte deslizante permite que o ecrã não tenha cá monocelhas nem buracos. Ou seja, quase toda a parte frontal do smartphone é ecrã e as molduras têm apenas alguns milímetros de espessura.

Já o facto da câmara ser rotativa significa logo à partida melhores selfies. É como usarem a câmara traseira do vosso smartphone para tirar selfies. O sensor principal tem 48 megapixéis. Junta-se a ele outro com 8.

Além de poder usar a câmera principal para suas selfies, também pode usar o flash normal, em vez de aproveitar o brilho no ecrã para garantir que a fotografia se vê bem. 

O único downside parece ser a resistência. Ter um smartphone com uma parte deslizante já pode ser um problema. Quando se combina uma parte deslizante com uma câmara giratória ainda pode ser pior. Se será ou não, só o tempo o dirá. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

A nova PlayStation 5 tem um truque na manga!

Como deve saber, as consolas de nova geração trazem hardware muito poderoso para cima da mesa, o que claro está, vem acompanhado com novas...

Apple Watch 6 pode dar-lhe um grande susto! Mas tenha calma…

A Apple já apresentou ao mundo o Apple Watch Series 6 e uma das grandes novidades é a presença de um Oxímetro. Na prática,...

Spotify pode abandonar o iPhone? Entenda as razões!

Os tempos estão complicados para a Apple. Um desentendimento com a Epic Games devido às compras no Fortnite está rapidamente a escalar e a...

FM21 já foi anunciado! O que esperar do novo jogo?

Football Manager é sem dúvida nenhuma um dos jogos de futebol mais jogados e adorados em várias plataformas. Afinal de contas, devido ao seu...

Galaxy S20 FE vs Galaxy S20: Qual é a grande diferença?

Como deve saber, temos um novo Galaxy S20 no mundo dos smartphones! Estamos a falar do Galaxy S20 FE (Fan Edition), um aparelho que...