Google Maps recebe uma grande novidade! Já a descobriu?

Desde há muitos anos que o Google Maps nos ajuda a encontrar o caminho certo para os mais variados destinos. Quer seja a pé, de carro ou até de transportes públicos. No entanto, para além de nos ajudar nestas tarefas a aposta da Google faz muito mais. Exemplo disso, é o facto de nos revelar alguns dos locais mais próximos ao nível dos restaurantes e outras comodidades. Agora o Google Maps recebe uma novidade especialmente dedicada aos restaurantes.

Google Maps recebe uma novidade que o torna ainda mais completo!

Quando procuramos por um restaurante no Google Maps, podemos ver informações segmentadas em três separadores. São eles, visão geral, avaliações e fotos. Agora há um novo separador que está a ser adicionado e que permite que os utilizadores verifiquem pratos populares: ementa.

Google Maps recebe

Ao que parece as informações e imagens relacionadas que surgem no separador são adicionadas pelos próprios utilizadores. Para cada item listado na ementa, os utilizadores podem adicionar mais imagens ou avaliarem o prato. Isto é sem dúvida muito útil.

Todos já ouvimos falar em determinados restaurantes que são famosos pelos pratos. Com esta funcionalidade, antes de irmos a esse restaurante, já podemos ter uma ideia do que vamos comer.

Google Maps recebe

Entretanto, as novidades não ficam por aqui. Os utilizadores podem surgir alterações ao nome de um determinado prato ou indicarmos se o nome do prato é ofensivo. Para além disso podem sinalizar imagens caso elas não estejam de acordo com o prato ou apresentam uma baixa qualidade.

Google Maps recebe

Entretanto e através da inteligência artificial da Google, nos restaurantes mais populares, os pratos podem ser segmentados automaticamente em categorias como “Aperitivos”, “Entradas”, “Menú infantil”, etc. Além disso, em alguns restaurantes, podem também surgir os preços dos pratos.

Esta funcionalidade ainda não está disponível para todos os dispositivos, uma vez que está a ser disponibilizada de forma faseada. No entanto, quem ainda não a tem, deve recebê-la em breve.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

Windows 11: a versão final já está na Internet e pode descarregar!

A Microsoft anunciou que os Windows Insiders no canal Release Preview já podem deitar a mão ao novo sistema operativo. Isto é realmente importante...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!