Google Maps está a ser arrasado na Play Store! Saiba a razão!

É seguro dizer que o Google Maps e o Waze são atualmente as aplicações de navegação mais populares do mundo. O Google Maps vem pré-carregado no Android, o principal sistema operativo a nível mundial. Mas é também a principal alternativa ao Apple Maps, o serviço de mapas nativo dos iPhones. O Waze pode ser descarregado a partir das lojas de aplicações de ambas as plataformas. O Google Maps e o Waze têm o mesmo proprietário mas adoptaram direcções diferentes que lhes permitem visar públicos diferentes. Para um deles as coisas não estão a correr muito bem. É que o Google Maps está a ser arrasado na Play Store.

Google Maps está a ser arrasado na Play Store! Saiba a razão!

Apesar de continuarem a apresentar capacidades de navegação, o Google Maps está mais centrado na sua componente de exploração do mundo. Também nas funcionalidades que permitem aos utilizadores obter informações sobre empresas, enviar avaliações e contribuir para a criação de um serviço de mapas completo. O Waze tem tudo a ver com a navegação no trânsito. Isto porque o seu objetivo exclusivo é levá-lo do ponto A ao ponto B o mais rapidamente possível.

Reportar a polícia no Waze, chegou ao Waze, Waze ou Google Maps
A man holding the iPhone X with Waze navigation app inside the car. Waze has gain popularity for its good navigation.

O Google Maps ou o Waze continuam a receber grandes actualizações, com novas funcionalidades adicionadas regularmente. O Google Maps recebeu recentemente novas capacidades no Android Automotive, incluindo o suporte para mostrar estações de carregamento compatíveis nas proximidades quando se fica sem bateria e uma nova paleta de cores que tornou a aplicação mais confusa, especialmente à noite.

Com base nas opiniões publicadas na Google Play Store, os utilizadores estão cada vez mais desiludidos

O Google Maps tem 17,8 milhões de avaliações e uma classificação de 4,1 estrelas, enquanto o Waze tem 8,7 milhões de avaliações e uma classificação de 4,5 estrelas. O Waze está mais bem classificado do que o Google Maps, apesar de este último vir com todos os telemóveis Android (daí o maior número de avaliações).

No entanto, as opiniões publicadas na Play Store mostram que nem toda a gente gosta da direção que a Google adoptou para o Google Maps. Algumas pessoas ainda se queixam do tema de cores introduzido no outono de 2023, mas a maioria das mensagens assinala erros que a Google, de alguma forma, não consegue corrigir.

Um utilizador revela que o Google Maps se tornou menos fiável após as últimas actualizações. Isto aumentando o tempo das suas deslocações, levando-o a portagens desnecessárias e crashando a meio da viagem. Outros afirmam que o teclado não carrega quando tentam procurar um endereço, que a aplicação não responde ao toque e que, por vezes, sugere desvios que não fazem sentido.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados