Google Maps: esta pequena mudança pode fazer maravilhas!

O Google Maps é uma aplicação que está cada vez mais completa, no entanto pode haver uma mudança a caminho. Apesar de ter a feroz concorrência do Waze, que até pertence à mesma empresa, tem algumas vantagens para quem quer fazer muito mais, para além de navegar. É isto que explica o sucesso desta plataforma, útil tanto no computador, como nos smartphones. No entanto, nem tudo é perfeito.

Google Maps: esta pequena mudança pode fazer maravilhas!

É verdade que o Google Maps está muito otimizado para dispositivos móveis. Apesar disso, há coisas que ainda podem ser melhoradas. De facto, alguém no Reddit propôs uma pequena alteração que mereceu centenas de votos positivos. A caixa de pesquisa, juntamente com as pesquisas rápidas para trabalho, restaurantes, bombas de gasolina, e mais deveria ser movida para a parte inferior do ecrã.

Google Maps mudança

Isto significa que as pessoas conseguem chegar a ela de forma mais simples. Isto porque só terão de usar o polegar. É algo muito útil em equipamentos que têm um ecrã de grandes dimensões. É que caso contrário, é mesmo complicado lá chegar. Já imaginou chegar à pesquisa com o polegar em equipamentos como o iPhone 12 Pro Max? São 6.7 polegadas!

Neste momento ainda não se sabe se a Google vai aproveitar, ou não, esta sugestão. É que a maioria das pessoas pode afirmar que o Maps é para ser usado com as duas mãos.

Enquanto esperamos pela aprovação, ou não, da Google, há um problema que é preciso resolver.

Quando funciona, o Google Maps é uma ferramenta muito completa. Isto porque nos ajuda a navegar mas também a ter acesso a muitas informações importantes. Tanto quando andamos de carro, como quando nos deslocamos a pé. No entanto, quando as coisas não correm bem a situação complica-se. Um simples erro de GPS pode acabar por nos dar direções imprecisas a meio do caminho. É caso para dizer que o Google Maps nos pode trocar as voltas.

Google Maps está a trocar as voltas aos utilizadores! E agora?

Os problemas de GPS no Google Maps não são novidade. De facto, já existem há muito tempo. Mas alguém revelou recentemente que esta aplicação começou a determinar a localização das pessoas em países diferentes daqueles onde realmente se encontram.

Google Maps mudança

Este não parece ser um problema generalizado, mas curiosamente, a Google já respondeu dizendo que está a investigar. Embora isto possa sugerir que o gigante dos motores de busca está a par de outras situações, as informações atuais ainda são muito limitadas.

Isto não parece ser um problema relacionado com hardware. De facto, o utilizador que relatou este comportamento do Google Maps nos fóruns afirma que o Waze está a funcionar corretamente. Assim é capaz de determinar a localização. Tudo de forma adequada. Ainda assim, pode haver uma questão no próprio sistema operativo. É que outras aplicações, que não são de navegação, também estão a detetar essa pessoa como se estivesse na Rússia.

Se tiver com este problema, talvez seja boa ideia descarregar uma app que permite que os utilizadores calibrem o GPS.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também