Google Maps prepara-se para ficar muito mais imersivo!

O Google Maps vai receber algumas novidades em breve e na realidade são bem grandes. Dito isto, a Google vai apostar na inteligência artificial para adicionar novas capacidades ao Google Maps, o que dará aos utilizadores um novo ponto de vista. Ou seja, para além de o levar em segurança e rapidamente do ponto “A” ao ponto “B”, o Google Maps recomenda coisas a fazer, onde ficar e onde comer quando chegar a “B”. Mas há mais mais coisas que vão tornar o Google Maps mesmo imersivo.

Google Maps prepara-se para ficar muito mais imersivo!

Google Maps imersivo

- Advertisement -

Com a vista imersiva, uma das novidades que chega ao Google Maps em breve, poderá ver os seus destinos de diferentes perspetivas. Isto ajuda a encontrar coisas para fazer e lugares para ver. Assim a vista imersiva é verdadeiramente imersiva. Um slider permitirá aos utilizadores ver como é uma determinada área em diferentes horas do dia e em diferentes cenários meteorológicos. Com o slider, também saberá as horas do dia em que este local específico está mais cheio.

Quer saber como é a atmosfera dentro de um restaurante? Assim com a vista imersiva isto é possível. Dito isto, é capaz de descer ao nível da rua e espreitar o interior do restaurante. Entretanto, segundo a Google, isto vai funcionar em quase todos os dispositivos. Será lançado ainda este ano em Los Angeles, Londres, Nova Iorque, São Francisco e Tóquio. Mais tarde serão adicionadas mais cidades.

Entretanto revelou-se mais uma novidade na altura do Pixel Watch. Assim os utilizadores poderão aceder ao Google Maps no pulso, mesmo que tenham deixado o telemóvel em casa. E a Google também anunciou que o aconselhamento dos trajetos ecológicos que acrescentou para os utilizadores do Google Maps baseados nos EUA no ano passado, estará disponível na Europa. No ano passado, este sistema poupou mais de meio milhão de toneladas de emissões de carbono. Ou seja, o equivalente a tirar 100.000 carros da estrada.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.