O Google Maps é sem dúvida a escolha número um para a maioria das pessoas que precisam de se deslocar para um local que não conhecem. Isto apesar de todos os fãs que o Waze também tem. No entanto, pelo facto de já vir instalado em todos os smartphones Android, normalmente as pessoas acabam por optar pelo Google Maps. Entretanto e enquanto nos smartphones tudo parece correr bem, no Android Auto nem sempre é assim. Dito isto, as falhas por vezes são muitas. Em muitos casos nem sequer o conseguimos utilizar. De facto, o Google Maps desapareceu do Android Auto. Mas há uma solução.
Google Maps desapareceu do Android Auto. Veja como resolver!
Ora é isso mesmo que está a acontecer depois do update para o Android 12. São cada vez mais os utilizadores que revelam que após instalarem o update para o último Android o Google Maps desaparece do ecrã principal.
Ou seja, se quisermos utilizar o Google Maps será muito difícil lançá-lo. Simplesmente porque a app deixa de aparecer. Para além disso os comandos de voz também não estão a funcionar. O assistente da Google tenta lançar o Google Maps mas depois falha sem nenhuma aviso prévio.
A Google já está a investigar o problema. No entanto olhando para o número de utilizadores que estão a enfrentar esta situação e que não pára de crescer vale a pena olharmos para qualquer correção temporária que nos possa ajudar.
Dito isto, alguém nos fóruns da Google falou e o site AutoEvolution replicou. Trata-se de uma solução rápida para todos aqueles que não querem trocar o Maps pelo Waze para poderem ter uma solução de navegação.
Tudo se resume a lançar o Google Maps e a definir a navegação no dispositivo móvel sem termos o smartphone ligado ao carro e o Android Auto a correr no ecrã. Se fizemos isto, quando ligarmos o nosso dispositivo ao automóvel o Google Maps vai aparecer e vamos poder conduzir até ao destino com todas as indicações.
É verdade que isto não é a solução mais prática do mundo. No entanto é muito conveniente. Para além disso enquanto não chega a correção da Google podemos continuar a utilizar o Google Maps.
Seja como for e como referi acima a Google já está a investigar esta situação. No entanto ainda não há uma previsão para a chegada da solução.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!