Android 12 acaba de chegar ao Xperia 1 II e Xperia PRO!

A Sony não tem sido particularmente rápida a disponibilizar os updates para o Android 12. Isto não é de estranhar. É que a gigante japonesa já não está propriamente interessada no mercado de smartphones. Agora que já passaram três meses desde o início de 2022, eis que os utilizadores do Xperia 1 II e Xperia PRO puderam deitar finalmente à atualização para o Android 12.

Android 12 acaba de chegar ao Xperia 1 II e Xperia PRO!

Esta é a segunda vaga de updates relativa ao Android 12 que os smartphones da Sony receberam este ano. Lembro que os Xperia 1 III e Xperia 5 II foram atualizados em Fevereiro. Entretanto há um pormenor interessante ou nem por isso revelado pelo XDA. É que o update do Xperia 1 II e Xperia PRO chega com as correções de segurança de Janeiro que já não são propriamente novas.

Entretanto há outro pormenor. É que o update para o Android 12 só está disponível para quem tem a versão global do Xperia 1 II com um único cartão SIM. No caso do Xperia PRO as coisas são diferentes. Só está a receber quem tem a versão dual SIM. Pelo menos para já.

Android 12

Estas atualizações são distribuídas de forma faseada. Assim leva alguns dias até ficarem disponíveis para todos. Seja como for será notificado quando ela chegar ao seu equipamento.

A chegada do Android 12 é uma boa notícia!

É verdade que se pode criticar a chegada tardia do Android 12 aos smartphones Sony Xperia. No entanto, considerando que esta empresa já não tem interesse neste mercado até podia não ter lançado nada. No entanto, não foi isso que fez. Embora fora deste mercado continuou a dar importância aos clientes e fez o possível para disponibilizar o Android 12 para o Xperia 1 II e Xperia PRO. Resta agora sabermos que outros equipamentos da Sony irão receber a nova versão.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.