Google Maps acaba de receber o hiperespaço! Já experimentou?


Por em

Aqui na Leak gostamos muito do Google Maps. De facto, já nos salvou a vida muitas vezes, especialmente quando vamos a eventos nos locais mais recônditos que possam imaginar. Salva vidas, quer para quem vai a conduzir, quer para quem vai a pé. No entanto, o Maps não nos ajuda só a passear pelo planeta Terra e permite-nos também passear pelo espaço. Ora o Google Maps acaba de receber o hiperespaço e vai deixar contentes os fãs de ficção científica.

Google Maps acaba de receber o hiperespaço! Já experimentou?

Navegar pelo espaço não é propriamente nada de novo. Quando a Google introduziu a possibilidade de exploração espacial no Maps em 2017, passámos a ter acesso ao nosso sistema solar de formas que antes não eram possíveis. Esta semana, um Redditor descobriu que a Google adicionou uma divertida animação de hiperespaço que faz parecer que estamos a ser teleportados para outro planeta.

Viajar pelo espaço 

Esta funcionalidade permite que os utilizadores criem uma lista contendo alguns dos planetas do nosso sistema solar, bem como as luas que os orbitam. Basta dar um clique em qualquer uma das opções do menu e seremos transportados – ao estilo hiperdrive – para esse local. Depois de chegarmos a um planeta ou lua, é possível ampliarmos e deslizar ao longo da superfície. Embora não seja possível vermos o terreno de forma tão clara como acontece na Terra, ainda será capaz de distinguir as crateras de Mercúrio, as montanhas vulcânicas de Vénus, visitar a Estação Espacial Internacional e muito mais.

Google Maps acaba

Para experimentar as ferramentas de exploração interplanetária do Google Maps com a nova animação hiperdrive, aceda ao Google Maps através do browser Chrome num computador, quer seja ele, Chromebook, Windows ou Mac. Dizemos Chrome porque esta funcionalidade não funciona tão bem noutros browsers. O mesmo se estivermos num dispositivo móvel.

Posteriormente, clique no ícone “visualização por satélite” no canto inferior esquerdo do ecrã e no botão “visualização em globo” no canto inferior direito. Por fim, amplie o zoom para ver a Terra e terá acesso ao menu de planetas e luas à esquerda.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.