Google Maps acaba de receber o hiperespaço! Já experimentou?

Aqui na Leak gostamos muito do Google Maps. De facto, já nos salvou a vida muitas vezes, especialmente quando vamos a eventos nos locais mais recônditos que possam imaginar. Salva vidas, quer para quem vai a conduzir, quer para quem vai a pé. No entanto, o Maps não nos ajuda só a passear pelo planeta Terra e permite-nos também passear pelo espaço. Ora o Google Maps acaba de receber o hiperespaço e vai deixar contentes os fãs de ficção científica.

Google Maps acaba de receber o hiperespaço! Já experimentou?

Navegar pelo espaço não é propriamente nada de novo. Quando a Google introduziu a possibilidade de exploração espacial no Maps em 2017, passámos a ter acesso ao nosso sistema solar de formas que antes não eram possíveis. Esta semana, um Redditor descobriu que a Google adicionou uma divertida animação de hiperespaço que faz parecer que estamos a ser teleportados para outro planeta.

Viajar pelo espaço 

Esta funcionalidade permite que os utilizadores criem uma lista contendo alguns dos planetas do nosso sistema solar, bem como as luas que os orbitam. Basta dar um clique em qualquer uma das opções do menu e seremos transportados – ao estilo hiperdrive – para esse local. Depois de chegarmos a um planeta ou lua, é possível ampliarmos e deslizar ao longo da superfície. Embora não seja possível vermos o terreno de forma tão clara como acontece na Terra, ainda será capaz de distinguir as crateras de Mercúrio, as montanhas vulcânicas de Vénus, visitar a Estação Espacial Internacional e muito mais.

Google Maps acaba

Para experimentar as ferramentas de exploração interplanetária do Google Maps com a nova animação hiperdrive, aceda ao Google Maps através do browser Chrome num computador, quer seja ele, Chromebook, Windows ou Mac. Dizemos Chrome porque esta funcionalidade não funciona tão bem noutros browsers. O mesmo se estivermos num dispositivo móvel.

Posteriormente, clique no ícone “visualização por satélite” no canto inferior esquerdo do ecrã e no botão “visualização em globo” no canto inferior direito. Por fim, amplie o zoom para ver a Terra e terá acesso ao menu de planetas e luas à esquerda.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Netflix falhou redondamente com este novo filme! Já viu?

É inegável o facto de que a Netflix é um verdadeiro poço de sucessos em todo o mundo. Afinal e contas, existem séries e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!