Google Fotos vai ter funcionalidades IA grátis para todos!

A Google anunciou na passada quarta-feira uma grande atualização baseada em Inteligência Artificial para o seu famoso Google Fotos.

Ou seja, todas as funcionalidades de edição de IA que antes eram exclusivos dos smartphones da série Pixel 8 vão agora chegar a todos os utilizadores da app. Curiosamente, para todos os utilizadores, e não apenas para os clientes da subscrição Google One.

Ainda mais curioso, isto também implica que as funcionalidades vão chegar à App Google Fotos para iOS (Apple).

Porém, existem algumas restrições de hardware!

Google Fotos vai ter funcionalidades IA grátis para todos!

imagem editada

Portanto, se tiver um smartphone Android ou iPhone relativamente novo, vai começar a ter acesso a funcionalidades como a Borracha mágica, a Desfocagem de Fotografias, e ainda a Luz de Retrato. Também vai ter acesso ao Editor Mágico, que é a ferramenta IA mais poderosa que a Google lançou nos últimos tempos, para o mundo da fotografia.

Entretanto, como dissemos em cima, o melhor de tudo é que nada disto obriga ao pagamento de uma subscrição Google One. É mesmo para todos!

Bem, mais ou menos, existem limitações!

Por exemplo, terá direito a 10 utilizações do Editor Mágico por mês.

Qualquer coisa que exceda esse número exigirá um plano Premium da subscrição Google One com pelo menos 2 TB de armazenamento (cloud).

  • Nota: Relembramos que a subscrição do plano AI Premium também lhe dá acesso ao Gemini Advanced, alimentado pelo modelo Gemini 1.0 Ultra AI.

Aqui vale a pena dizer que o Editor Mágico vai muito além de um simples desfoque, de uma correção, etc… É capaz de mudar a realidade, ao criar capturas que…Bem… Nunca existiram.

Dito isto, funcionalidades como a borracha mágica, e o Photo Unblur, vão facilmente mudar a vida a vários tipos de utilizadores, ao oferecer formas poderosas, e fáceis de utilizar, de melhorar significativamente fotos com potencial, mas que por uma razão ou outra não estavam satisfatórias.

É preciso ter um bom smartphone!

As quatro ferramentas de edição de IA serão lançadas para Android e iPhone a 15 de maio. Dito isto, é necessário um telemóvel Android com pelo menos 3 GB de RAM, com Android 8 ou posterior. Além disso, precisará de pelo menos 1 GB de armazenamento no seu dispositivo para descarregar algumas das ferramentas de edição de IA do Google Fotos.

Entretanto, no lado do iPhone, o requisito de RAM é o mesmo no iPhone, pelo que é necessário pelo menos 3 GB de RAM. Quanto ao software, é necessário ter o iOS 15 ou posterior no seu dispositivo. O Google Fotos também funciona no iPad e também é necessário armazenamento suficiente para utilizar as ferramentas de IA.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.