Fotos recebe

Quando achamos que a Google já fez tudo, há sempre alguma novidade para nos surpreender. A mais recente está relacionada com o Google Fotos. Mais concretamente, há uma nova ferramenta de desenho a caminho e também um sistema de alteração de contas. Confuso? Nós explicamos tudo.

Google Fotos tem dois novos segredos bem escondidos!

Estas novidades foram descobertas por Jane Manchun Wong que é conhecida no Twitter pelo nome de utilizador @wongmjane. Na prática ela entretêm-se a desmontar as aplicações e a descobrir alguns segredos escondidos. Dito isto, conseguiu ativar estas novidades manualmente. Claro que não se sabe quando é que elas vão estar disponíveis para o público em geral. No entanto uma vez que elas estão totalmente funcionais, não deve demorar muito mais tempo.

Google Fotos tem

Ao nível das ferramentas de desenho é algo que dá sempre jeito. É como se passássemos a ter um Photoshop muito simples com alguns elementos essenciais. Para já, temos disponível uma caneta com sete cores diferentes, um marcador e um criador de legendas. Como disse, é algo muito simples. Ainda assim, são funcionalidades que dão sempre jeito, pelo menos para pequenas edições nas fotografias.

A outra como referi no início é um sistema que permite alterar entre contas. É algo que está a chegar a muitas outras aplicações da Google, inclusive com a possibilidade de fazer esta alteração com um simples deslizar do dedo.

Google Fotos

Não são as funcionalidades mais surpreendentes de todas mas valem, sem dúvida, a pena. Pessoalmente a que mais estou à espera é uma novidade que permite colorir as fotografias. Esta novidade até já está presente enquanto filtro na versão beta mas ainda não funciona muito bem. Ou seja, o que é colorido, nem sempre fica com as cores certas. Quando estiver pronta e a funcionar realmente bem vai ser interessante darmos cor às fotos mais antigas.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.