Google Fotos: recupere todas as suas fotos que estão online!

É muito bom utilizarmos uma aplicação como o Google Fotos. Isto porque no caso de perdermos o nosso equipamento ou de ele ser roubado vamos continuar sempre a ter todos os conteúdos. No entanto também é importante termos todos os ficheiros localmente. Ninguém sabe se de um momento para o outro vai ficar sem a conta Google. Por um simples erro ou por algo que faça. Dito isto, é importante que recupere todas as fotos que estão online, alojadas no Google Fotos. Não se preocupe porque é algo simples de fazer.

Google Fotos: recupere todas as suas fotos que estão online!

Para conseguir fazer isto tem de visitar esta ligação que nos leva ao Google Takeout. Depois só tem de remover o visto de tudo recorrendo a opção desmarcar todos.

Depois escolha o Google Fotos. Entretanto pode optar por guardar apenas alguns álbuns ou então todos.

A seguir no fim da página escolha passo seguinte.

Na próxima janela tem a possibilidade de receber o link de transferência por email ou então adicionar ao drive. Como o objetivo é mesmo descarregar mantenha a opção de receber link selecionada. Pode escolher também o tamanho do ficheiro. Se o quiser dividir por várias pendrives deve fazer isto. Caso contrário deixe como está.

Entretanto a seguir basta apenas dar um clique em Criar Exportação e esperar que o processo fique concluído.

Se tiver muitas coisas e sobretudo algumas que ocupam bastante espaço desnecessariamente no Google Fotos há algo que deve fazer antes de guardar tudo para o computador.

Muitas das vezes não nos apercebemos daquilo que pode estar a encher a nossa conta. De facto, pensamos que o espaço está cheio de coisas importantes quando na realidade não está. E isto pode ser uma grande surpresa.

Felizmente se visitar esta ligação vai conseguir ganhar muito espaço

Nesta ligação consegue perceber logo o que está a ocupar muito espaço na sua conta. Fotos e vídeos grandes, capturas de ecrã, outras apps, fotos desfocadas e vídeos não suportados.

Se der um clique em qualquer uma das opções vai conseguir apagar tudo o que não importa e recuperar muito espaço.

Depois é só selecionar as imagens e eliminar.

Se há algo que ocupa muito espaço no Google Fotos é sem dúvida as milhentas capturas de ecrã com que muitas vezes acabamos por ficar no smartphone. Livrarmo-nos deles é muito simples e vamos libertar muito espaço.

O procedimento é simples. Utilize a opção pesquisar que está no canto inferior. Depois deslizando consegue ver a opção Capturas de ecrã. Carregue em cima dela. A seguir verá que tem várias.

Utilize os três pontos no canto superior direito e carregue em selecionar. Para ser mais simples selecionar tudo talvez seja boa ideia escolher a visualização por mês recorrendo à opção esquema. Depois de selecionar basta carregar no símbolo do caixote do lixo.

Ao nível da aplicação é de facto o que pode ajudar a recuperar mais espaço. No entanto há uma coisa que ainda pode fazer mais. Mas não sei se neste momento a recomendo e já explico porquê.

Se aceder ao Google Fotos no PC e carregar na roda dentada na parte superior que dá acesso às definições tem a possibilidade de alterar o tamanho de carregamento das fotos. Passando, por exemplo, de original para alta qualidade.

Quando acabar a limpeza de certeza que recuperou muito espaço no Google Fotos.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados