Google Fotos: veja se não está a perder as suas fotos

Por defeito, o Google Fotos cria cópias de segurança de todas as fotos e vídeos. No entanto, nem sempre tudo se processa da forma como queremos. É que em muitos casos pensamos que tudo está realmente guardado e depois temos uma surpresa. É que nem sempre esta app guarda tudo o que gravámos. Depois é quando acontece um desastre como perdermos um smartphone ou ele ser roupado que percebemos que afinal estávamos a perder fotos no Google Fotos. No entanto é possível voltar a ativar tudo manualmente e certificar-se que todos os conteúdos estão a ser guardados

Google Fotos: veja se não está a perder as suas fotos

Vamos então começar por ver o estado dos backups no Google Fotos.

Comece por abrir a app Google Fotos no seu smartphone Android. Em baixo clique na opção Biblioteca.

Google Fotos Android

Agora deverá carregar onde diz Gestão. Está no canto superior direito como mostra a imagem abaixo.

Google Fotos Android

Agora eventualmente vai-lhe aparecer muita coisa. Deslize até ao final da página e procura pela opção Criar uma cópia de segurança das pastas do dispositivo.

Google Fotos Android

Agora vai verificar que em muitas delas surge uma nuvem cortada. Ora isto significa que a cópia de segurança deixou de ser feita para essas pastas ou nem nunca foi.

Google Fotos Android

Para ativar no Google Fotos para Android é simples. Basta carregar por cima da pasta respetiva, neste caso escolhi Instagram e depois ativar a opção onde diz cópia de segurança e sincronização.

Deverá repetir o processo para todas as pastas que desejar, inclusive do WhatsApp ou outras.

Isto é algo a que todos temos mesmo de dar atenção. É que na maioria das coisas nem nos apercebemos destas coisas de perder fotos no Google Fotos até que o pior acontece. Depois não vale a pena lamentarmo-nos porque já não há nada a fazer. Seja como for, seguindo os passos que indicámos acima vai certificar-se que não vai perder nada.

O Google Fotos para Android está disponível aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.