Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

GeForce RTX 4090 está finalmente em produção!

por Nuno Miguel Oliveira
27 de Agosto, 2022
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
rtx, nvidia, placa gráfica
Adicionar como fonte preferida na Google

Já andamos a falar das placas de nova geração RTX 40 (Ada Lovelace) da NVIDIA há meses! Com a gigante das placas gráficas a aproveitar todo este tempo para mudar as especificações dos primeiros modelos, quase todas as semanas, de forma a conseguir um pacote realmente interessante em cada alternativa, e assim, uma gama capaz de bater o pé ao que a AMD anda a preparar com a sua arquitetura RDNA3.

Dito tudo isto, infelizmente, começa agora a ser cada vez mais óbvio que apenas vamos dar as boas vindas a uma placa gráfica RTX 40 em 2022, a RTX 4090. A NVIDIA quer entrar com cuidado na nova geração, para continuar a vender o exagerado stock que ainda tem nas suas mãos, de GPUs RTX 20 e RTX 30.

  • NVIDIA confirma RTX 40 em Setembro. Mas...

Uma jogada arriscada, visto que a AMD não tenciona fazer o mesmo! Será que é um tiro no pé por parte da NVIDIA? Bem, isso agora não interessa nada… Afinal de contas, a RTX 4090 está finalmente em produção!

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →

Abram alas para a NVIDIA GeForce RTX 4090! A placa topo de gama Ada Lovelace (5nm) chega em Setembro!


Portanto, a produção em massa da RTX 4090 começou no dia 16 de Agosto! Estamos a falar daquela que deverá ser a alternativa mais poderosa da NVIDIA para a nova geração, pelo menos inicialmente, que pelos vistos deverá chegar às prateleiras com 24GB de memória GDDR6X, 3 saídas DP 2.0, e 1 saída HDMI 2.1.

Infelizmente, além do que já mencionámos, não temos mais novidades acerca das especificações. Apenas a sensação que isto significa um lançamento das provavelmente mais interessantes para o consumidor comum, RTX 4080 e RTX 4070, apenas algures no primeiro, ou segundo, trimestre de 2023.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Queria uma RTX 4070 ou 4080 em 2022? Pode tirar o cavalinho da Chuva! Ou compra uma RTX 4090, ou espera que a AMD lance algo interessante.

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Cirurgião português cria app de nutrição revolucionária com IA

Cirurgião português cria app de nutrição revolucionária com IA

por Bruno Fonseca
5 minutos atrás

Quem já tentou perder peso ou manter uma alimentação saudável conhece a frustração de descarregar uma aplicação de contagem de calorias. Abrir o telemóvel para registar manualmente "20...

honor 400: smartphone de topo (barato) com truques de ia! rascunho

Smartphone com Bloatware? É muito comum. Apaga tudo!

por Nuno Miguel Oliveira
35 minutos atrás

Sentes que o teu smartphone não está a dar tudo o que podia? Pode parecer estranho, mas a culpa pode ser do lixo que veio instalado de fábrica!...

Caça às promoções no ALDI: atenção aos preços loucos na tecnologia, Refeições deliciosas: agarra o grelhador de contacto multifunções do ALDI, ALDI dores nas costas, Aldi lança altifalante Bluetooth com bateria gigante em promoção

A febre das malas anti-roubo chega ao ALDI por apenas 7€ e vão esgotar

por Ana Oliveira
2 horas atrás

Quando saímos para dar uma caminhada, fazer compras, correr tarefas ou desfrutar de um festival de verão, queremos levar os nossos pertences bem protegidos e as mãos totalmente...

iPhone

Apple não apresentou grande coisa. E agora?

por Nuno Miguel Oliveira
2 horas atrás

É inegável que a WWDC é sempre o momento do ano em que a Apple tenta mostrar ao mundo que ainda sabe ditar as regras do futuro. No...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados