Google Fotos: novidade acaba de chegar ao Android! Já descobriu?

O Google Fotos tem estado sempre a receber novas funções com o objetivo de não nos esquecermos desta app. Dito isto, as memória são uma excelente forma de se conseguir isto. Recebemos uma notificação com as melhores recordações e uma data ou abrimos a aplicação e lá estão elas. No entanto, a Google quer-nos ainda mais em contacto com o Google Fotos e como tal tem uma novidade que já está a chegar aos utilizadores Android. Na prática trata-se de um widget que pode ser colocado no ecrã principal do nosso smartphone Android e que dá vida às memórias.

Google Fotos: novidade acaba de chegar ao Android! Já descobriu?

Esta função que está agora disponível no sistema operativo Android, já estava presente no iOS. Lembro que isto até já tinha sido encontrado nos últimos meses, escondido no código, pelo XDA. No entanto, não se sabia ao certo quando é que esta função ia chegar. Agora já está a chegar.

Google Fotos novidade chegar

O aparecimento dos novos Widgets foi reportado num canal do Telegram chamado Google Pixels. Isto parece estar presente na versão v5.52.0.0387241369.

Como é possível ver-se abaixo, o widget de memórias vai estar disponível no sistema de escolha de widgets. Tem uma visualização por defeito de 2×2. É pouco. Mas felizmente dá para ajustar para ficar da melhor forma.

À semelhança do que acontece dentro da app Google Fotos, este widget mostra um slideshow com as nossas memórias. Neste momento podemos escolher entre o que se passou esta semana ou há um ano. No entanto, isto vai mudar assim que o Google Fotos ganhar suporte para novos tipos de memórias, pelo menos no Widget. Isto porque na app já o tem.

Google Fotos novidade chegar

De facto, existe uma grande aposta nas memórias. Logo à partida é uma excelente forma de não nos esquecermos de alguns momentos especiais.

Se Google já nos lembrava sobre o melhor que se passou em cada mês, agora relembra-nos de muitas memórias que já vivemos organizadas por circunstâncias. Concertos, casamentos, comidas, férias. Ou seja, são verdadeiros álbuns dinâmicos. É exatamente por esse motivo que os álbuns tradicionais têm tendência a ficarem esquecidos.

Impedir que algumas fotos apareçam no Widget das memórias

Em primeiro lugar carregue no seu símbolo de perfil no canto superior direito. Depois escolha a opção Definições de Fotos.

Google Fotos relação, Google Fotos álbuns

A seguir verá que na lista de opções tem uma a dizer Memórias, efetua a gestão do que vê nas suas memórias.

Google Fotos relação

Aí vai poder ocultar pessoas e animais de estimação e também ocultar datas. Estas são as duas grandes funções.

Se escolher ocultar pessoas aparece a cara de todas as pessoas reconhecidas pela Google para escolher o que quer que não apareça.

Com o ocultar datas passa-se o mesmo.

Entretanto quando carrega na opção surge um botão onde pode adicionar datas e ignorar. É só definir uma data de início e outra de fim. De facto nada mais simples.

Desta forma as suas memórias passarão a ser um lugar muito melhor, sobretudo sem situações que possam despertar memórias mais complicadas.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!