Google Fotos: dança, natureza e inverno são as grandes novidades

Mais para o final de 2019, o Google Fotos começou a disponibilizar um conjunto de memórias escolhidas por um sistema de inteligência artificial que tinha como principal objetivo ajudar-nos a reviver os melhores momentos. Inclusivamente muitas delas podem dar origem a álbuns de fotografias físicos. Agora eis que o Google quer levar esta funcionalidade mais longe e vai adicionar no Google Fotos novas memórias focadas em dança, natureza e inverno.

Google Fotos: dança, natureza e inverno são as grandes novidades

Google Fotos dança

Assim, uma das categorias, vai agregar todos as fotos e vídeos de pessoas a dançar que estejam no Google Fotos. Quem casou recentemente, ou tiver conteúdos do casamento guardados no Fotos vai ter uma surpresa. Acredite. Para além disso, temos também agora uma categoria de fotos relacionadas com a natureza. Paisagens, caminhadas, tudo o que envolva verde estará lá. Outra das novidades está relacionada com o Inverno. Assim todas as fotos relacionadas com esta altura estarão num álbum como revela o site Android Police.

Google Fotos dança

Esta novidade está a ser disponibilizada para todos, mas de forma faseada. Assim, se por algum motivo ainda não a recebeu, em breve estará no topo do Google Fotos.

Entretanto e já que falamos do Google Fotos saiba que há uma novidade que acaba de chegar à versão web.

O Google Fotos é sem dúvida uma das melhores aplicações. Serve para gerirmos as nossas fotos e para as guardarmos na cloud. Foi uma app muito falada em 2020 sobretudo pelo facto de deixar de ser grátis e por um redesign que destacou muito as memórias. Agora há mais novidades a caminho da versão web do Google Fotos.

Grande novidade acaba de chegar à versão web!

Esta novidade foi descoberta pelo site 9to5Google. O redesign da versão web introduz o novo separador explorar que é igual à pesquisa na app para dispositivos móveis. Nele podemos navegar pelos conteúdos multimédia em três categorias. Pessoas, lugares e Coisas. Também podemos navegar por screenshots, vídeos e outros.

Google Fotos dança

Apesar de podermos aceder aos nossos favoritos através deste separador, existe também um separador Favoritos no menu de navegação. O que ainda falta nesta experiência web é o acesso às memórias que mostram uma coleção de fotos, agrupadas por datas ou por um tema em comum.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também