Google Fotos recebe novidade para as capturas de ecrã

Normalmente as aplicações da Google recebem updates com muita frequência. No entanto, em alguns casos, a gigante dos motores de busca também gosta de deixar as novidades de parte. Isto para apostar sobretudo na facilidade de utilização. Dito isto, a última novidade simplificou o processo de partilha de várias fotos através de um cartão localizado na parte inferior. Agora a outra novidade diz respeito às capturas de ecrã no Google Fotos. Assim é muito mais fácil encontrar e visualizar rapidamente as imagens.

Google Fotos recebe novidade para as capturas de ecrã

Se atualizou para a versão 5.97 ou posterior do Fotos, deverá ver um novo item. Chama-se “Ver imagens” e surge depois de ter pressionado durante muito tempo o ícone do Google Fotos (via 9to5Google). Isto leva-nos instantaneamente para a pasta Screenshots, através da qual podemos visualizar ou partilhar as imagens a partir de uma única página sem esforço. Isto acaba com a necessidade de ter de vasculhar o conjunto de pastas no separador biblioteca ou ter de usar a barra de pesquisa para filtrar as imagens.

- Advertisement -

Google Fotos capturas ecrã

Se é alguém que acede frequentemente a capturas de ecrã, pode colocar o atalho para fora do menu e colocá-lo no ecrã principal, eliminando mais um passo para maior comodidade.

Este novo atalho surge depois de outro semelhante ter sido introduzido em março e que aparece no topo da grelha fotográfica principal para nos levar de imediato às imagens mais recentes. Com isto, parece que a Google tem vindo a dar destaque às imagens e há uma boa razão: se nos esquecermos de fazer algo imediatamente com uma imagem (edição, partilha ou até mesmo eliminação), podemos usar qualquer um dos dos atalhos para aceder rapidamente e continuarmos a nossa tarefa.

De facto, o Google Fotos está cada vez mais simples de utilizar. Resta-nos agora esperar que esta função chegue a todos os utilizadores. Isto porque na maioria dos casos estas novidades chegam de forma faseada.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.