A Google adicionou novas funcionalidades à aplicação Google Fotos a pensar especialmente nos companheiros de quatro patas. As novidades incluem um novo álbum de fotos para os animais de estimação, a criação de filmes personalizados, funcionalidades melhoradas de identificação de raça, legendas, entre outros.

As novidades incluídas no novo Google Fotos aproveitam as capacidades de aprendizagem de máquina da Google e foram desenvolvidas especificamente para escolher automaticamente o que acreditam ser as melhores fotos dos seus animais.

Segundo a Google tocar no botão filme do assistente do Google Fotos permite agora criar um filme para cães ou para gatos, desde que a sua biblioteca tenha fotos suficientes destes companheiros de quatros patas. Em paralelo importa salientar que a aplicação de reconhecimento facial, Google Lens, também já tem a capacidade de detectar raças diferentes de cães e gatos.

Para beneficiar destas funcionalidades basta utilizar o site ou atualizar o seu dispositivo móvel.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.